– A orgia da APUB

Festas promocionais, faixas, boletins impressos coloridos, boletins on-line: tudo isso pra nada, sem resultados práticos, segundo o Saci, mas o associado paga a conta pela autopromoção da diretoria da APUB. Religiosamente e sem chiar.

– A APUB está podendo!

É o comentário que se faz sobre os gastos da APUB com o marketing político e “cultural”. A endidade que deveria lutar pelos interesses dos docentes, hoje se limita a promover eventos festivos e a investir na propaganda para ampliar sua receita. Hoje fica bem claro o por quê de não querer repassar a contribuição devida ao ANDES-SN…

Quem tiver a curiosidade de conferir o balancete de final de ano, vai cair o queixo com o “investimento midiático” feito às custas do rico dinheirinho do associado.  Difícil, porém, vai ser apontar um único ganho sequer para a categoria.

O contraste que se vê no teor das mensagens das faixas de duas entidades sindicais, acima, é flagrante, assim como é flagrante a especialização da APUB em construir generalidades brilhantes: “JUNTOS (AS) SOMOS MAIS FORTES“.

É aí que o Saci pergunta todo pândego:

– Juntos (as) de quem? Do governo? Do MEC? Da reitoria?
Fortes para que? Para rachar as despesas? 
 Para dividir o preju?

Para o Saci, a APUB-TOUR é mais uma faceta do empreendedorismo apubiano-proifense...

Anúncios

5 Respostas to “– A orgia da APUB”

  1. Lúcia Lobato Says:

    Meu querido Saci
    Eu não estou ajudando a financiar esta orgia midiática. Já há alguns meses me desfiliei da apub-proife e recomendo a todos fazer o mesmo. Afinal se estamos lá somos coniventes passivos!

  2. osaciperere Says:

    Pois é Profa. Lúcia!…

    Seria o caso. Já que a APUB não interessa mais aos professores, pois representa os interesses do “patrão”, conforme se vê no seu site, querendo se passar pelo “UFBA em Pauta” – que é oficialmente o divulgador dos eventos da instituição UFBA, sem nenhum demérito para o último…

    Ocorre que a APUB está sub judice. O professor Francisco Santana questionou o tal Plebiscito na APUB e a Justiça acolheu o seu questionamento. O processo ainda está em curso. Daí o impasse. Alguns defendem a ruptura com a seção que se tornou oficial, mas outros defendem o resgate do que é dos professores da UFBA por direito e luta. E, claro, a recuperação, em juízo, da grana usada indevidamente para orgias midiáticas, autopromoção de tribos políticas (alguém ainda se lembra do Cais Dourado?), desvios diversos indevidos de merrecas e o escambau.

    Mas a Sra. tem razão. De algum modo, todos os professores pagantes são coniventes passivos. Fico diariamente buzinando no ouvido do mô chefe para cair fora dessa coisa, mas ele é teimoso que nem uma mula!

    Amplexos sacizescos!

  3. Antonieta Araujo Says:

    Sabem por que? É que lá no fundo das nossas mentes ainda reside a esperança de que seja retomado o devido papel por aqueles que representem os interesses da categoria.

  4. Menandro Ramos Says:

    Para a Prof. Lúcia Lobato (ex-diretora da APUB e vítima, no passado, de “golpe de estado” maucaratista), nós professores somos coniventes passivos com a orgia midiática da diretoria da APUB.

    O Saci adorou o que ela escreveu, pois fica o tempo todo me azucrinando para “sair dessa para outra”. Às vezes, fico pensando se ele não está se referindo à vida terrena…

    De qualquer forma, o que propõe a Profa. Lúcia, é um caso para se pensar. Quem sabe uma campanha para desfiliação em massa…

    Por outro lado, a esperança que traz a Profa. Antonieta também faz sentido!…

    Só não faz sentido aplaudirmos a banda desafinada (com os interesses da categoria) que passa. Só isso não faz sentido!

  5. Luiz Alberto Ribeiro Freire Says:

    Parabenizo a minha ex-professora e colega Lucia Lobato por essa manifestação contra o desvio de finalidade de um sindicato que possui história honrosa. Em uma assembléia parcamente frequentada cheguei a protestar emocionalmente, e ironicamente digo aos colegas que a APUB se transformou em CASA DE CERIMONIAL.

    Luiz Freire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: