• Pra que mais plebiscito?

Pra que mais plebiscito

Pra que mais plebiscito?

– A impressão que dá é a de que alguns membros da diretoria da APUB estão mais perdidos do que caranguejo em pista de dança… – foi logo me dizendo o Saci após ter presenciado, na sede da APUB, uma cena que depõe contra o espírito democrático e acadêmico.

E olhe que ele não é de se chocar com qualquer coisa, não. Mas dessa vez ficou de queixo caído. A simples solicitação da cópia da ata da Assembléia que votou a realização do plebiscito, anunciado para os dias 16 e 17 de junho próximos, custou muito aborrecimento e amolação a uma das Diretoras da Regional Nordeste III do ANDES-SN. A Professora ficou chocada com tanta grosseria e prepotência, que ela própria sentiu na pele. Coisa de louco…

Mas o próprio Saci, que é conciliador por natureza, já foi minimizando o caso e consolando a professora:

– Cabeça de gelo, fessora. Os últimos dias não têm sido fáceis para eles. Estão muito estressados, coitados. Primeiro, foi o caos que transformaram o Plano de Saúde, com o lance do descredenciamento, e a grita geral dos associados (que não são as vaquinhas-de-presépio conforme imaginavam). Depois foi a paulada que receberam com a regularização do registro do ANDES-SN.

Não vou mentir, não. Essa é uma das grandes qualidades do Saci. Ele não pode ver ninguém maltratado que toma logo as dores.

– Liga não, dona moça, o negócio lá um estresse só – tentou consolar a professora, todo solidário – e depois, estão crentes que a APUB é propriedade deles… Mais uma vez o fessor Chico certo: isso é obra do Curupira!

E foi aí que teve a idéia de invadir o espaço deles para perguntar o óbvio, já que o registro do ANDES-SN foi regularizado.

Provocador que é, antes de sair, ainda deixou a pergunta no ar:

– Precisa mesmo desse estresse todo, diretores?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: