– SECBA: A Revolta da Certificação

   

 

O meu amigo Saci chegou ontem me dizendo que, na hora da realização da tal certificação para professores do estado, a moçada andou externando sua revolta (confira o vídeo acima). Para ele, o governo Wagner não acerta uma em relação aos docentes. Nem umazinha pra remédio. Ao que tudo indica, o cabeça branca atual não morre de cuidados pela educação, não. Parece que o negócio dele é investir na propaganda pessoal… Aliás, a mídia vem divulgando a merreca que ele tem colocado à disposição da escola. Faz vergonha!

O próprio recurso da bendita certificação é meio maroto: só um número insignificante de docentes tem direito a ele. O resto continua comendo o pão que o diabo amassou  no Palácio de Ondina e pediu que a SECBA distribuísse perversamente por todo o Estado da Bahia.

O resto é muito pancake

Anúncios

3 Respostas to “– SECBA: A Revolta da Certificação”

  1. Beth Says:

    Prezado Saci,

    Para o governo da Bahia junto com o sindicato que representa (?) a categoria, na figura do professor (?) Rui Oliveira – atualmente candidato a deputado – essa “revolta” (nas palavras do sr. Rui) foi “pontual” e a avaliação não será anulada e muito menos o critério para tal certificação será revisto. Apenas os que estavam no PAF-ondina farão nova prova foi o resultado da “revolta”. A pergunta é: será que o sindicato irá chamar uma assembléia para tratar do ocorrido? Será que os docentes serão ouvidos quanto aos critérios desta certificação? Como o sindicato se posicionará diante de tal situação? Será que terá a mesma posição que o sr. Rui Oliveira teve ontem (19.09) em frente a escola Manoel Novais no Canela, de que foi uma coisa pontual e ponto? Será que esse sr. ainda continuará apontando o dedo na cara dos docentes que se contrapõem ao posicionamento dele e dos seus companheiros de coordenação?

  2. Rubens Says:

    REPASSANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    “COLEGAS, HOJE, NOS PAF’s I E II DA UFBA, OCORREU O QUE JÁ SE ESPERAVA EM RELAÇÃO À CERTIFICAÇÃO DO GOVERNO WAGNER: OS EDUCADORES SE REVOLTARAM E SAÍRAM DAS SALAS EM PROTESTO CONTRA TODO O PROCESSO AVILTANTE IMPOSTO PELO GOVERNO QUE AJUDAMOS A SE ESTABELECER E QUE AGORA NOS ESFAQUEIA PELAS COSTAS.
    O ESTOPIM SE DEU NO PAF I POR CONTA DO ATRASO DA ENTREGA DAS PROVAS E POR CAUSA DE TER HAVIDO UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS QUE SE INSCREVERAM E NÃO ESTAVAM COM O SEU NOME EM NENHUMA DAS SALAS.
    FOI AMPLAMENTE DIVULGADO, ATRAVÉS DE BOATOS (ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO)QUE ALGUNS PROFESSORES E DIRETORES DE ESCOLAS LIGADOS AO PT, PSB E PCdoB JÁ ESTAVAM COM O GABARITO DA PROVA. ALÉM DISSO, A PROVA ESTAVA RODANDO PELAS ESCADAS E CORREDORES DOS PRÉDIOS REFERIDOS, O QUE MACULA TODO O PROCESSO.
    DEVEMOS EXIGIR DO NOSSO SINDICATO PELEGO E ENTREGUISTA UMA ASSEMBLEIA URGENTE E O FIM DO LIMITE DE 3000 VAGAS, AFINAL, OS PROFESSORES QUE PASSAREM NÃO TÊM CULPA DE O ESTADO NÃO SE PROGRAMAR FINANCEIRAMENTE PARA A PROMOÇÃO DOS SERVIDORES E FAZER POUCO CASO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA.
    POR FAVOR, ENVIEM ESTE E-MAIL AO MÁXIMO DE PESSOAS QUE PUDEREM, LIGUEM PARA A IMPRENSA, MANDEM CARTAS AOS SEUS DEPUTADOS, ESPERNEIEM, GRITEM, ESCREVAM PARA OS JORNAIS, MANDEM MENSAGENS PARA O SITE DA APLB, LUTEM! NÃO PODEMOS FICAR PARADOS. XÔ DESCASO E MALTRATOS AOS PROFESSORES! WAGNER, TÔ FORA!”

    Vamos parar JÁ… Acredito, que já passsou da hora de pararmos…GREVE JÁ!!!!! Essa é a única voz que eles escutam….

  3. professora desrespeitada Says:

    Sinto-me totalmente desrespeitada com um processo de avaliação como esse a que fomos submetidos. O que me choca não é nem mais a atitude do Sr Governador em fazer essa certificação. O que realmente precisamos agora é saber onde está o “nosso” sindicato, ou melhor, de que lado está. Precisamos de uma assembléia mas uma em que possamos nos expressar e não onde o microfone não saia das mãos do candidato o Sr Rui Oliveira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: