– Três aninhos!

Emocionado, o Saci confessa que fácil, fácil, não foi chegar a esta idade longeva, não!!!

.

ara este Blog chegar a esta idade provecta, contou certamente com a participação de um batalhão de anônimos, inclusive a sua participação, Leitor(a)! Foram muitas as colaborações, foram inúmeros os ataques (mas hoje é dia de festa para ficar com lamentações). E isso deu o equilíbrio necessário para o meu dedicado (mas às vezes abusado!, aqui pra nós…) e meigo amigo tocar sua luta em defesa de causas humanitárias e “antipelegas”.

O Prof. Francisco Santana, como sempre, iluminando tudo quando passa. E, às vezes, botando fogo no excedente de material comburente da paisagem… Com o apoio irrestrito do Prof. Altino, celeiro de ideias, prontas para intervir se o meio ambiente correr o menor risco de piorar…

Durante o tempo todo, este Blog contou também com a participação de duas correspondentes internacionais nas pessoas das Profas. Maria Inês Marques e Cecília de Paula, ambas de olho no cenário internacional que afeta e inspira as terras de cá. Para o bem ou o mal. Reza a lenda que foi a Prof. Maria Inês que botou pilha para as traquinagens da dupla celestial do pestinha do Saci com o risonho Pica-Pau. É o que reza a lenda…

Também este Blog conta com a colaboração da Prof. Mary Arapiraca, poeta de mão cheia, formada na escola mesma escola que a Emília lobateana aprendeu as primeiras letras.

Nossos agradecimentos especiais ao Prof. José Roque, parceiro barulhento e questionador assíduo na lista “debates-l”, lulista de carteirinha (ninguém é perfeito!), que consegue, pela sua intimidade com a Química, manter um primo do Saci aprisionado numa garrafa. E aqui, muito particularmente para nós, se esse Saci conseguir escapulir, o Instituto de Química pega fogo novamente…

E por aí vai…

A pedido do Saci, o local e a data da postagem:
Barris, Salvador, Bahia, Brasil, Planeta Terra, Galáxia Via Láctea, Universo, 28 de fevereiro de 2012.

———————————


Resumo do conteúdo

88.961 visitas (dia 28/02/2012, às 8:44h)

123 post (postagem na página de abertura)

1008 páginas

526 charges (na verdade há mais em outras páginas)

1563 comentários

1420 comentários aprovados

143 spams retidos no momento, a maioria em língua inglesa.

————————————————————————

Resumo de Participação em Comentários

Saci-Pererê – 247

Menandro Ramos – 153

Francisco Santana – 67

Altino – 45

José Tavares-Neto – 20

Mary Arapiraca – 18

Cecilia de Paula – 17

Anúncios

6 Respostas to “– Três aninhos!”

  1. ANTONIO DE SOUZA BATISTA Says:

    Prezado Amigo Menandro
    Com a minha humilde participação, quero parabenizá-lo pelo brilhante trabalho que para mim se assemelha a um cantinho de um cérebro que não deixa as memórias de curto e de longo prazo se apagarem das mentes! É preciso que a chama se mantenha sempre vibrando na energia do positivo e do continuar…

    Abraço Amigo/ do amigo Batista

  2. Menandro Ramos Says:

    Querido Amigo Batista,

    Este cantinho terá sempre espaço para suas fecundas produções, generosamente grávidas de humanidade.

    Grande abraço,
    Menandro

  3. Ana Soraya Vilasboas Bomfim Says:

    Menandro, nosso reencontro em sua defesa de doutorado foi algo que deixou minha alma em festa. No decorrer do tempo pude ver como o saci e o professor têm sido preciosos na nossa luta de bem comum.
    Parabéns e continue bravamente em cena/rede com o humor inteligente de sempre.
    Abraços,
    Soraya Bomfim

  4. Menandro Ramos Says:

    Querida Conterrânea Soraya,

    Grato pelas palavras sempre generosas.

    Sua presença neste blog é o elo com as caras e doces lembranças vividas intensamente em Caetité e em sua casa – você nem sonhava nascer! – ouvindo a bela voz de Dona Dazinha e admirando o talento artístico de “Seu” Florisval, ao lado dos queridos amigos Beto e Jorge que alegraram a minha longínqua infância. Lembro-me, como se fosse hoje, da bicicleta Monark, de cor esverdeada, que aprendi a “andar”, e que era do seu mano Beto. Belos tempos!

    Pergunte a sua mãe se ela ainda sabe a letra de uma música mais ou menos assim: “Olhe a noite, / Olha a noite, / Eu sou um pobre jornaleiro, / Que não tenho paradeiro, Ai, ninguém tem vida assim”[…]
    Grande abraço,
    Menandro

  5. jonicael cedraz de oliveira Says:

    Eu estou comemorando os tres aninhos do saci. Não posso ficar de fora. Foi ele que deu vida aos debates e assanhou os que não gostam de polêmica e não tem curiosidade por nada neste mundo. Vão morrer como nasceram, sempre medíocres porque se recusam a ver que a vida, o mundo, a natureza, as formações sociais humanas, tudo está em movimento.
    Vida a longa ao saci e todos nós!

    jonicael cedraz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: