• Um aninho do Blog do Saci-Pererê!

 

Não sou cabotino para acreditar em tamanho exagero, mas o fato é que, a gentileza de alguns da minha corrente vem afirmando que o surgimento do Blog do Saci-Pererê foi a maior realização da diretoria da APUB, capitaneada pela colenda figura do seu presidente e censor de mensagens na lista de discussão, claro. Outros, mais exagerados, afirmam, ainda, que ninguém pode dizer que, em oito anos do atual reitorado, não aconteceu nada de bom na UFBA…

Excesso à parte, o fato é que, o Saci, a despeito dos seus opositores reclamarem da pouca qualidade dos textos do seu Blog, ainda assim, não saem de casa e não dormem sem dar uma espiadinha na última que o pilantra aprontou. Já ouvi até, de informante fidedigno – claro, pedindo a devida e justa discrição sobre a fonte – , que dois dos chefões da UFBA e da APUB interrompem, com frequência, seus afazeres para se atualizarem no Blog do meu endiabrado amigo. Se é ou não é, não sei. Vendo o peixe sem um centavo de lucro.

Diferente do pessoal festivo que está à frente do nosso sindicato, o Saci é mais de agir. Não que ele não goste de festas. Ele gosta, sim. E muito. Só que, para ele, tudo de mais vicia. Olhe ele com o seu cachimbo!… No último dia 28 de fevereiro, por exemplo, seu Blog comemorou o primeiro aninho de existência. Na verdade, comemorar é o modo de dizer. Melhor seria falar que lembramos com carinho daquele acordo que celebramos ele e eu, nas dependências da Faculdade de Educação da UFBA. Para ser mais exato, no Laboratório de Informática onde leciono. Mas essa história, você leitor assíduo do Blog, já deve estar careca de saber…

Neste exato momento que escrevo estas toscas linhas, o marcador de acesso registra 16.094 visitas.

Para um Blog que nasceu apenas para fazer sair algumas palavrinhas presas na garganta, é até muito… Você não acha, distinto leitor?

Menandro Ramos

Anúncios

3 Respostas to “• Um aninho do Blog do Saci-Pererê!”

  1. Menandro Ramos Says:

    Recebi por e-mail:
    —————

    Parabéns ao Saci. O coitadinho só pula na perna esquerda, talvez por isso só denuncie as barbaries do modo de produção capitalista, ou as barbaries do modo de produção socialista são culpa do capitalismo? (como propugna o Raul Castro). Mas festa de aniversário não é para brigar. Muitas Felicidades para o Saci, são os votos do OBSUNI.

    —————
    —–Mensagem original—–
    De: Luis Braga [mailto:obsuni@observatoriodauniversidade.blog.br]
    Enviada em: quinta-feira, 4 de março de 2010 17:31
    Para: menandro@ufba.br
    Assunto: Re: O Blog do Saci-Pererê faz um aninho!

    —————

    Obrigado, meu Caro Prof. Luis,
    Quem deveria responder a sua simpática provocação, era o próprio pilantra do meu amigo Saci. Mas ele foi dar umas voltas por aí.

    De toda forma, se eu o conheço bem, para ele, barbárie é barbárie, seja qual for de que lado venha. Portanto, deve ser denunciada e combatida.

    Na luta entre o capital e o trabalho, muitos se travestem de trabalhador e pisam no chão de fábrica para, no final, entregar o ouro ao bandido, não sem antes tirar um gordo quinhão pelos serviços prestados. O Saci execra esses tipos.

    E eu também. Nesse ponto temos acordo.

    Um grande abraço,
    Menandro

  2. Menandro Ramos Says:

    Recebi por e-mail:—————

    Professor Menandro,

    Parabens pelo seu trabalho.Grato.

    Prof. Jorge Eurico Ribeiro Matos
    DEA-EPUFBA
    —————

    —–Mensagem original—–
    De: matosj@ufba.br [mailto:matosj@ufba.br]
    Enviada em: quinta-feira, 4 de março de 2010 23:13
    Para: menandro@ufba.br
    Assunto: Re: [Debates-l] O Blog do Saci-Pererê faz um aninho!

  3. Eduardo com Agá Says:

    A lista debate-ufba fechou-se a isto, V. poderia deixar as pessoas se manifestarem, por favor?

    http://www.avaaz.org/po/petition/Comissao_Eleitoral_Apub_para_a_indicacao_de_reitor_e_vicereitor_da_Ufba_Funcionarios_em_greve_nao_devem_participar_do_pr/?nQcacbb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: