– Vitória do ANDES-SN

O meu amigo de gorro e pito trepou na estátua do poeta que dá nome à Praça Castro Alves para espiar o porvir. O que ele viu no horizonte? Hum!!! Muita luta entre os que defendem a res publica e os que sacralizam a privada... Como o "Poeta dos Escravos" ele pergunta: - Qual dos gigantes morto rolará?!...

 

  

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA 

Nas eleições do ANDES-SN para escolher os dirigentes do biênio 2010-2012, ocorridas nos dias 11 e 12 de maio, os docentes que acreditam na luta como motor da transformação da educação brasileira, para melhor, foram vitoriosos. Venceram todas as dificuldades impostas pelos apóstolos do Proifes e devotos do Santo Inácio… 

Na UFBA, o presidente da APUB, Prof. Israel de Oliveira Pinheiro negou o trivial para que se instalasse o processo eleitoral, mostrando com isso que não está ainda preparado para lidar com o diferente… Segundo o meu amigo Saci, que acredita na possibilidade das pessoas melhorarem sempre, talvez o colendo dirigente sindical seja uma triste exceção… 

Mas o momento é de júbilo e, mais do que isso, de agradecer aos que nos apoiaram. Muito, muito obrigado. 

Tenho certeza que a Chapa 1 não poupará esforços para continuar lutando, como sempre o fez, em favor dos Trabalhadores, da Educação e da Universidade Pública brasileira. Autônoma e Democrática. 

*** 

O InformANDES on line, nº129, de 14/05/2010, publicou:

Chapa 1 é eleita para a diretoria do ANDES-SN com 90,99% dos votos

 
A Chapa 1 – ANDES AUTÔNOMA E DEMOCRÁTICA foi eleita para a diretoria do Sindicato Nacional docente com 90,99% dos votos dos eleitores que compareceram às urnas de todo o país, nos dias 11 e 12/5. Do total de 10,836 votantes, 9.860 votaram na chapa única; 701, em branco (6,41%); e 275, nulos (2,54%). Leia mais

Anúncios

Uma resposta to “– Vitória do ANDES-SN”

  1. Menandro Ramos Says:

    A mensagem enviada para as listas “apubdebates-l” e “debatesll”:

    ——————–

    Apesar do AI-5, dos porões da ditadura militar brasileira, das cruéis torturas (e aqui o Saci está ao meu lado me perguntado se existe tortura que não seja cruel…), os brasileiros conseguiram vislumbrar a aurora e a estrela guia. O tempo passou e a luminosa estrela perdeu o seu brilho e…

    Bem, essa história todo mundo já conhece… E aí veio a censura, o Proifes, o terremoto do Haiti e muita coisa ruim… mas veio também o Saci.

    – Ainda bem! – dizem uns; – AFFF! – dizem outros!… E por aí vai!

    Enfim, “apesar de você”, como cantava Chico Buarque, Prof. Israel Pinheiro, o ANDES-SN foi o grande vitorioso. E vai continuar lutando!

    ******** 😉 ********

    Quando conferiu o índice de participação docente nas eleições, o meu amigo de gorro vermelho e pito se mandou desembestado para a Praça Castro Alves.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: