– O CAB quase vira Canudos

Para o Prof. Francisco Santana, por pouco, muito pouco mesmo, o miserê não aconteceu no CAB, patrocinado pelo Anticonselheiro!... AFF!

.
O CORTA-CABEÇAS
.
Francisco Santana
.
.
aques Wagner quis reeditar a Guerra de Canudos em pleno século XXI, no Centro Administrativo da Bahia. Para tanto, pediu ao exército e a força nacional para liquidar a bala com a greve da PM e dos Bombeiros. Felizmente, o general e o líder dos grevistas, pessoas humanas, com mais equilíbrio do que o governador, conseguiram evitar uma carnificina, fazendo um acordo. A greve era justíssima, não só pelos baixos salários, como também pelo fato de o governador Jaques Wagner ter passado um calote na categoria, ao não cumprir acordos passados.

Jacques Wagner conseguiu, assim, incorporar à sua pessoa,  única por sinal, todos os vilões da Guerra de Canudos: O Governador Luís Vianna, que pediu intervenção federal, o arcebispo de Salvador (1887), Dom Luís Antônio dos Santos, que pediu a prisão de Antônio Conselheiro, a dos comerciantes de Juazeiro, que passaram um calote em Antônio Conselheiro e, principalmente, a do celerado Coronel Moreira Cezar, O CORTA-CABEÇAS, pois o  general não quis fazer esse papel.

.

O texto digitalizado acima, publicado pelo Diário do Congresso, em setembro de 1992, pode orientar o(a) Leitor(a) a tirar um conclusão sobre a "volatilidade" ou não do atual governador da Bahia, que a mensagem do Prof. Israel Pinheiro sugere defender (clique na linha vermelha para ampliar a imagem).

Anúncios

5 Respostas to “– O CAB quase vira Canudos”

  1. osaciperere Says:

    Circulou na “debates-l”:
    —————————-

    Chico, não só os PMS, mas também os professores universitários do sistema publico estadual, forma caloteados por JW. Ele tem fm de não cumprir acordos,

    Amílcar Baiardi
    Prof. Titular aposentado UFRB/UFBA
    amilcar.baiardi@terra.com.br amilcarbaiardi@uol.com.br
    71-99773579 71-33582419 71-34511612

    —————————————
    ———- Mensagem encaminhada ———-
    De: amilcarbaiardi
    Data: 13 de fevereiro de 2012 08:59
    Assunto: Re:
    Para: Francisco José Duarte de Santana

  2. osaciperere Says:

    Pois é, Prof. Francisco. Coisa de doido. Numa versatilidade nunca vista, ele consegue até incorporar o Mau Conselheiro, posição diametralmente oposta à do beato de Canudos…

  3. Menandro Ramos Says:

    Circulou na “debates-l”:

    ————————————

    Prezado Prof. Francisco,

    O Sr. se queixa de que uma das coisas ruins da aposentadoria é ser excluído da lista de discussão da UFBA, aliás uma coisa muito feia para uma Universidade que publiciza o título do filme “Nenhum a menos”. Ainda que não explicando que “nenhum” é esse…

    Mais sua queixa, é vista por outros como um “benção”, pelo fato de não ter que receber mensagens do endiabrado Saci.

    Como estou fonfuso em relação ao lado que realmente é bom, ou menos pior, repasso-lhe este e-mail para que o senhor mesmo decida o que fazer com ele: se o responde ao seu e-missivista, ou se o sepulta na floresta abissal do mar do esquecimento.

    Atenciosamente,

    Menandro Ramos
    FACED/UFBA

    ———————-

    ————————————

    Não podia acontecer isto. Este é somente um desejo desmesurado do Prof. Santana. Ele sabe, e nisto vai concordar comigo, que os fatos históricos só acontecem duas vezes, a primeira como tragédia e a segunda como farsa…

    Israel Pinheiro
    ——————————-

    —– Forwarded message from isolpi@ufba.br —–
    Date: Tue, 14 Feb 2012 13:20:54 -0200
    From: isolpi@ufba.br
    Reply-To: isolpi@ufba.br
    Subject: Re: [Debates-l] O CAB quase vira Canudos
    To: menandro@ufba.br

  4. Francisco Santana Says:

    Desta vez foi a farsa, como não poderia deixar de ser.

    Afinal o governador é um farsante. Basta ver o link:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2012/02/jaques-wagner-apoia-greve1.jpg>

  5. Menandro Ramos Says:

    Circulou na lista “debates-l”:

    —————————

    Mal o Prof. Francisco Santana recebeu a mensagem do Prof. Israel Pinheiro, ele não pensou duas vezes.

    Isso porque, o professor Israel exercitando a memória do tempo em que leu “O 18 Brumário de Luis Bonaparte, do barbudo alemão Karl Marx, com a assertiva “A história acontece como tragédia e se repete como farsa”, provovou inteligentemente o Prof. Santana. Este, rápido no gatilho, foi de uma precisão cirúrgica, e com isso arrancou boas gargalhadas do Saci.

    Como sempre, o ex-presidente da APUB estimula o bom combate com palavras, mas só com palavras e agora sem tesouras.

    Confira abaixo.

    Atenciosamente,

    Menandro Ramos
    FACED/UFBA

    *********************************

    Mesmo sem querer, o Prof. Israel Pinheiro deu uma grande contribuição para o debate sobre a liberdade de expressão.

    Quem acompanha o Blog do Saci-Pererê sabe que, sem o expediente de moderar as mensagens dos críticos da diretoria da APUB, na época em que ele era presidente, muito provavelmente o Saci estaria confinado aos gomos-maternidade do bambuzal da FACED. Ou melhor, talvez ele nem existisse mais, pois o Reuni tratou de devastar a pequena florestinha que tínhamos lá.

    Asssim, honra-nos ter o colendo professor como Patrono do Blog. Estranha a contradição do real, não, Leitor(a)? Mas é isso.

    Ademais, não temos nada contra a pessoa o ilustre professor. Apenas contra algumas das suas posições ideológicas. Dizemos “algumas”, pois só conhecemos aquelas mais tacanhas manifestadas na lista. Claro que ele deve ter muitas e muitas virtudes. Isso é ponto pacífico.

    O fato é que ele sempre está contribuindo para boa discussões. Da vez que ele se equivocou com uma citação bibliografica, suscitou o mais visitado post, um tanto cansativo, intitulado “Israel lança míssil e erra o alvo”, que pode ser lido ee copiado no endereço:

    https://osaciperere.wordpress.com/%e2%99%a6%e2%99%a6%e2%99%a6-2-%e2%99%a6%e2%99%a6%e2%99%a6/o-saci-cia/israel-lanca-missil-e-erra-o-alvo/

    Interessante é que o referido post é um campeãos de visitas e comentários (no momento, 132), a maioria em língua nglesa, sem falar em cerca de três centenas de outros comentários não liberados pelo Saci, por ter vindo com “span”.

    Para não nos alongarmos mais, fica aqui algumas indagações:

    1) Seria, acaso, o colendo ex-presidente da APUB contrário às reivindicações dos policiais baianos frente ao governador Jaques Wagner?

    2) Seria ele adepto ao massacre mencionado pelo Prof. Francisco Santana?

    3) Negaria ele a “volatilidade” do atual síndico do Palácio de Ondina?

    4) Negaria a autenticidade do que o Diário do Congresso publicou sobre a fala do governador petista, conclamando os militares a se insurgirem conta o governador da época, o carlista Cesar Borges? O material pode ser visto no endereço:

    https://osaciperere.wordpress.com/%e2%99%a6%e2%99%a6%e2%99%a6-3-%e2%99%a6%e2%99%a6%e2%99%a6/autores-diversos/%e2%99%a6-francisco-santana/um-mau-conselheiro-no-cab/

    5) A voz da gravação no endereço abaixo não seria do governador petista?

    Confira:

    https://osaciperere.wordpress.com/%e2%99%a6%e2%99%a6%e2%99%a6-9-%e2%99%a6%e2%99%a6%e2%99%a6/videos-sobre/a-impermeabilidade-do-governador-wagner/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: