– Assédio Moral na APUB – Antônio Câmara

 

A atual diretoria da APUB está levando a entidade ao fundo do poço. Agora é a vez de ser denunciada por praticar assédio moral pelo pelo SINTEC... (Clique na charge para ampliá-la).

O que acontece com a APUB na última gestão com a desfiliação do ANDES-SN, o abandono da luta por reivindicações da categoria e o fim da discussão poltica já é fartamente conhecida por todos. Mas o assédio moral aos funcionários da entidade, agora é denunciado pelo SINTEC, sindicato da categoria, por isso solicito que se divulgue o documento abaixo:
 Antônio Câmara
Salvador, 28/05/2010

 

Demissões e assédio moral na Apub

A transformação da Apub de secção sindical para sindicato tem sido usada como estratégia para fugir das responsabilidades com os seus empregados, que até agora não sabem o que lhes acontecerá a partir da mudança.

Enquanto afirma que 0 sindicato é uma organização fundamental do mundo moderno, a Apub cai em contradição porque na prática trata seus funcionários com ameaças e assédio moral, criando um clima de medo permanente.

Não ha valorização dos funcionários, que estão sem reajuste desde 2009, 0 Acordo de trabalho também não é cumprido, e tem gente da diretoria que anda pelas salas e corredores fazendo ameaças, geralmente quando está a sós com algum empregado.

A atual diretoria cortou todos os canais de diálogo, já demitiu oito trabalhadores e o modelo administrativo lembra muito os tempos da ditadura e aquele adotado nas fazendas de trabalho escravo, onde o dono se utiliza de um feitor como testa-de-ferro para mandar e desmandar.

As demissões são feitas sob a alegação de que o novo sindicato deve ser enxuto, mas os demitidos são substituídos per estudantes, que não passam por nenhum processo seletivo, prevalecendo o famoso “QI” (quem indica). Também não há ligação entre a área de estudos as funções a serem exercidas na entidade. Ninguém informa se os novos contratos são permanentes ou só para estágio. É um desmando total.

 O desrespeito é tamanho que nem mesmo membros da diretoria agüentaram. 

Em pouco mais de um ano, diretores, integrantes do Conselho do Plano de Saúde renunciaram formalmente, enquanto outros, embora não tenham oficializado a renúncia,  não comparecem mais à Apub.

 Salvador, maio de 2010-05-28
SINTEC

 

Anúncios

3 Respostas to “– Assédio Moral na APUB – Antônio Câmara”

  1. Menandro Ramos Says:

    Quando terminou de ler a denúncia do SINTEC, o meu amigo de gorro vermelho e pito só teve ânimo para me dizer:

    – Chefia, corra aqui! Os insetos estão destruindo todinha a APUB !

  2. Assédio Moral na APUB « Blog do Saci-Pererê Says:

    […] Leia mais […]

  3. José Tavares-Neto Says:

    Prezado Assessor do Saci,

    Não é o caso do Saci convidar Curupira, para realizar pajelanças ou feitos mais urgentes e diretos?

    Saudações acadêmicas bicentenárias,

    José Tavares-Neto
    Medicina-UFBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: