 O grão de areia da APUB – Cláudio Lira

.

Prezado Antônio Tomasoni e demais colegas


Faço votos para que sua carta não seja entregue. Érico Veríssimo nos  ensinou que no continente quando um grão de areia se perde, perdeu todo o continente.  Penso que da nossa indignação (minha, sua e dos demais inclusive os que “nem se dignam a  exporem-se na lista”)  poderão ser construídas possibilidades de luta que,  entendendo as nossas pequenas diferenças táticas, mantenham-se na linha dos que querem  construir a unidade, algo fundamental na luta. Se avizinham golpes profundos na estrutura  da nossa carreira.

Com poucos, divididos, e sem disposição para luta a derrota será  certa. Precisamos juntar esforços para, inclusive, combater a internetização do movimento  (entendo que cumpre uma certa função informativa mas nada além disso). Isso, sabemos, não será  tarefa de um ou de poucos. Entendo que  a própria apatia foi diuturnamente construída com  a contribuição deletéria do sindicalismo pelego entreguista que desmobiliza dizendo  que estão cuidando dos interesses dos sindicalizados mas convocar os sindicalizados para  decidirem sobre seus interesses está fora de questão. Como eles dizem assembléia só com um  motivo muito importante… o que eles escondem é que são eles mesmo a decidirem o que é importante e o que não é… e ai reside o perigo da lógica totalitária. Por fim,  caro Antônio, caros colegas, considero que o que pode unificar os professores são as  reivindicações.

Uma delas que urge é pela democratização e transparência nas ações dos  dirigentes de nosso sindicato. Temos outras, muitas outras que anos a fio não foram atendidas…

Vamos ver nas listas e nas nossas unidade o que dizem os colegas. Lá  na FACED já tem muita gente que não gostou do que viu. Se essa centelha se espalha…

Cláudio Lira
Prof. da FACED/UFBA

——–

Esta mensagem foi uma resposta ao Prof. Tomazoni (Veja), publicada na lista Apubdebates-l em Fri, 22 May 2009 17:16:21 -0300 [22-05-2009 17:16:21 BRT]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: