– Pobres Brasileirinhos

Prezado Prof. Menandro – siceramente sabe que até pensei, mas resolvi não citar a APUB por considerá-la, lamentavelmente, uma instituição insignificante na escala, forma e conteúdo politico-administrativo-acadêmico

Abraços,

Telésforo –

—————————————————————————————————-

Prezado Prof. Telésforo, Para tornar seu texto impecável, acrescente aí a APUB ao lado da CUT e demais chapas-brancas… Contraditoriamente, é a imprensa burguesa e golpista que está publicizando a podridão do governo Lula. Enquanto isso, a Universidade que detém o pensamento crítico canta loas ao chefão corrupto (com as honrosas exceções, claro!).

At. Menandro

 —–Mensagem original—–

De: debates-l-bounces@listas.ufba.br
[mailto:debates-l-bounces@listas.ufba.br]
Em nome de Telésforo
Enviada em: segunda-feira, 27 de setembro de 2010 11:22
Para: joromota@ufba.br
Cc: debates-l@listas.ufba.br
Assunto: [Debates-l]
Pobres Brasileirinhos
Prezado Prof. José Roque, Na sua análise você bateu na trave e quase acertou quando cobrou a ação das instituições na tentativa de defender o governo Lula da corrupção desenfreada.

Na verdade as instituições existem, as leis existem mas infelizment não funcionam , pelo menos com deveriam funcionar. Todo o sistema brasileiro, com exceção de alguns segmentos da impresa foram cooptados. Em nome do que ? da grana, dos cargos, da popularidade do governo ou de uma combinação desses fatores? Começemos pela UNE, a Força Sindical, a CUT, o MST ( por onde andam Rainha e Stédile neste momento de eleição?) , todavia, o mais grave é o Legislativo(porque por exemplo a CPI da Petrobrás foi abortada ou porque não se fala mais em CPIs no Brasil?), o Ministério Público, o STJ, etc, etc.

Veja o empate vergonhoso sobre a votação da Lei da Ficha Limpa, onde os magistrados lavaram as mãos deixando a prerrogativa da aplicação da lei para o governo. Estamos alimentando lobos que logo logo vãodevorar nossas ovelhas, levando o pais muito mais na direção da Venezuela do que no sentido da Finlândia. Apenas a imprensa tem coragem e independência de denunciar os escandalos quase diários. Acabando com ela o José Dirceu e os petralhas de alto coturno pensam em dar o tiro de misericordia na democacia brasileira que ainda resta..

Sds. Telésforo

 —————————————————————————-

Prezado Sr. Prof. Telésforo:

Leio, sempre, com muita atenção as suas mensagens.

Em relação a última: Pobres brasileirinhos, discordo de V. Sa. quanto a: “considerando que o governo Lula tem sido o mais corrupto da história do Brasil”. Se há corrupção significa que há ladrões do erário público, se há assalto ao erário público cabe as instituições contrárias: polícia civil, polícia federal, OAB, procuradorias e tribunais nas instâncias estaduais e federal tomarem as devidas providências que não são da alçada do poder executivo – leia-se Lula. Se o País não tem Leis e se as têm mas ninguém as faz serem cumpridas, com certeza a culpa não é do Presidente, seja ele quem for.

Cabe às instituições acima fazer cumprir as leis, colocar os corruptos na cadeia ou será que todas elas estão compactuando com Lula. Bom: se não votarmos em Lula/Dilma, gostaria, sem gozação mas com extrema preocupação, que o Sr. e demais simpatizantes à sua mensagem indicar um nome dentre os concorrentes ou até um nome que não esteja concorrendo, QUE MERECERIA O MEU VOTO, O VOTO DO POVO BRASILEIRO PARA SER ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Zé Maria? Serra? Marina? Plínio? Pedro Simon? Roberto Freire? Aécio Neves? Suplicy? Outros?

Atenciosamente, Prof. José Roque Mota Carvalho.

Citando Telésforo :

Prezados Colegas,

Tomei conhecimento que 85% dos brasileiros são a favor da lei da ficha  limpa.

Por outro lado, as pesquisas indicam que quase 80% aprovam o atual governo. Para um observador de fora, seria difícil entender tais > números, considerando que o governo Lula tem sido o mais corrupto da > história republicana. Os escândalos pipocam todos os dias na imprensa e  a coisa começou e pode terminar na Casa Civil (ou Covil). Inicialmente  sob a batuta de José Dirceu – o chefe do mensalào – o enriquecimento > repentino de Lulinha. Depois entrou Dilma e mandou providenciar dossiês > de FHC e sua esposa. Quando a coisa mais ou menos acalmou, Dilma  procurou interferir na Receita visando beneficiar a família Sarney.  Dilma virou candidata e colocou Erenice Guerra que transformou a Casa > Civil num covil de ladrões. Além de bater recorde na apropriação de > recursos públicos – a quadrilha que é muito grande e ambiciosa, pois além dos petralhas, conta com a galera mafiosa do PMDB e milhares de > companheiros.- tem passado por cima da Constituição, com a violação > do sigilo fiscal de adversários políticos e tentativas de amordaçar  a imprensa.

Sinceramente não acredito que pessoas conscientes e racionais apóiem > este > governo com pureza d’alma. Por isso, classifico os apoiadores do governo > Lula em dois grupos. Os milhares de pensantes que estão se dando bem (ou > pretendem se dar bem). Constituídos dos políticos já citados, grupos de > empresários, banqueiros e latifundiários, esquematizados com o sistema, > sindicalistas (são tantos mamando nas tetas do governo que viraram uma > nova classe: a burguesia sindical) e certas categorias de funcionários > públicos e de estatais que desejam manter privilégios e mordomias. O > segundo grupo é representado por milhões de brasileiros, a maioria > ignorantes e irracionais que vivem sendo manipulados pelo > assistencialismo, cinismo e hipocrisia governamental. Essa gente não tem > consciência que tem direito a educação e saúde de qualidade, a base para > o crescimento das pessoas e do país. Como disse certa feita o próprio > Lula, o povão tem mentalidade de cachorro vira-lata, se contenta com um > cafuné e um pedaço de pelanca, no caso, uma bolsa-familia, um vale-gás , > uma cota racial, um empreguinho de baixa qualidade e abdica dos direitos > fundamentais do cidadão. Deste modo quem nasceu lagartixa dificilmente > chegará a jacaré. > > A exceção da última eleição para presidente, sempre votei no PT, por > acreditar no discurso da ética e dos compromissos com o país. Pertenço > ao grupo de pessoas que trabalha, paga em dia os impostos e juros > extorsivos, e não recebe nada em troca a que tem direito. Escrevo, menos > para demonstrar indignação com a falta de meus direitos de cidadão, e > muito mais para demonstrar preocupação com o futuro de jovens e > crianças que estão aí e as que estão por vir – nossos filhos, netos, > sobrinhos. Que futuro terão esses brasileirinhos com um governo > corrupto, incompetente, mentiroso, que não respeita as leis, que debocha > das instituições, que ameaça a liberdade de expressão, que ignora a > educação de qualidade que não cuida devidamente do meio ambiente e do > tráfico de drogas e que aparelha totalmente o estado ? Recentemente José > Sarney foi escalado pelo PMDB para intermediar os cargos e ajudar a > assaltar o Estado num eventual e provável governo Dilma . Por outro > lado, José Dirceu, em recente encontro com sindicalistas e > petroleiros na > Bahia, disse que com Dilma finalmente poderá implantar o verdadeiro > projeto político do PT. Isto, por si só. demonstra que nada é tão ruim > que não possa piorar e os brasileirinhos jamais saberão os conceitos de > ética, honestidade, moral, cultura e liberdade. > > Telésforo- Igeo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: