 Tempos difíceis os da UFBA

 

Prezado Professor Tomasoni,

 São tempos difíceis o que estamos vivendo. E o pior, tudo é feito na surdina: censura velada, sob o pomposo eufemismo de moderação. Alguns nem se dão ao trabalho de apresentar uma justificativa, ainda que fajuta. Além dos retrocessos já enumerados no texto ‘A Corrida para a Reitoria’, no endereço abaixo, 

https://osaciperere.wordpress.com/o-saci-cia/a-corrida-para-a-reitoria/

outros poderão ser incluídos, como por exemplo, A CENSURA NA UFBA. Recentemente tive embargadas três solicitações de publicação, no ‘UFBA em PAUTA’- sobre uma exposição de charges e caricaturas que realizei na FACED/UFBA, como parte da pesquisa que realizo sobre imagens, – sem a grandeza de uma nota do tipo: ‘Essa publicação é só para os amigos do rei ou neutros’. É por essas e outras que os opositores da Universidade Nova dizem – com muita razão – que ela já nasceu encarquilhada. Sem receio de cometer injustiça, afirmo com todas as letras que a censura está instalada na UFBA/APUB. Já tivemos provas o suficiente. Que provem o contrário, se puderem.

Tempos difíceis, Professor!

Enquanto isso, os dirigentes do nosso sindicato cogitam em comprar casa de praia e empreender ações diametralmente opostas às lutas sindicais, aos interesses do trabalhador.

Enquanto isso, a fábula da participação docente no CONSUNI e no Conselho de Curadores da UFBA vai ganhando corpo e ‘legitimando’ o que precisa ser ‘legitimado’; enquanto isso, o pensamento crítico da universidade míngua e dorme o seu sonho róseo.

 Enquanto isso, o Brasil sediará as Olimpíadas.

Enquanto isso, deixamos para as gerações futuras o incômodo lixo que produzimos, indiferentes e em paz com a nossa consciência.

Prazam aos céus que não custe rios de sangue e lágrimas!

Atenciosamente,

Menandro Ramos,
Prof. da FACED/UFBA

 OBS.: Provavelmente, a presente mensagem não será liberada (se o for) até o final da votação para a representação docente, para proteger a Chapa (única) Participação Docente. Uma votação mixuruca cai muito mal…

  ——————————-

 —–Mensagem original—–

De: Marco Antonio Tomasoni [mailto:tomasoni@ufba.br] Enviada em: quarta-feira, 7 de outubro de 2009 08:12

Para: apubdebates-l

Cc: menandro

Assunto: mensagem

Por que minha mensagem ainda não foi liberada? ela é ofensiva? Tenho o direito de associado de me expressar, se nem esse direito me é dado, ai fica difícil sustentar a tal democracia.

 att Marco Antonio Tomasoni
 Dept° Geografia-IGEO – UFBA

 —————————————————————-

Universidade Federal da Bahia – http://www.portal.ufba.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: