– Docentes UFBA: Agenda de Mobilização

B o l e t i m da oposição sindical

 Apub -Luta  /09 e 10 de maio de 2012

.

Em defesa da universidade pública! Da carreira docente, de nossas reivindicações, campanha salarial 2012, Valorização e melhores condições de trabalho. Fortalecer o movimento pela base já!

A indignação dos servidores públicos federais tem aumentado com o descaso do governo Dilma com a categoria, que prossegue há dois anos com o arrocho salarial, sem reposição das taxas inflacionárias, sem qualquer possibilidade de aumentos reais, com a intensificação e as condições aviltantes de trabalho. Estamos também órfãos de direções sindicais combativas e comprometidas com a organização, mobilização e a luta.

            Nós, professores, realizamos no dia 19 e 25 de abril atividades na Faced e na UFBA, em contraposição à política de passividade, desmobilização e de conciliação posta em prática pela atual direção da APUB, que simplesmente contribuiu (e contribui!) para que as medidas de ataques e limitação de direitos sociais continuem sendo encaminhadas pelo governo e aprovadas pelo Congresso. A única coisa que essa direção faz é participar de mesa de negociação e acordos que nunca são cumpridos pelo governo federal.

Agenda de mobilização do ANDES

2 a 11 de maio: rodada nacional de assembleias gerais, para deliberar sobre o indicativo de greve nacional dos docentes das Ifes, por tempo indeterminado, a partir do dia 17 de maio;

12 de maio: reunião do setor das Ifes em Brasília, para deliberar sobre a deflagração da greve nacional;

14 e 15 de maio: rodada nacional de assembleias gerais (AG) para deflagração da greve em cada instituição. As AG devem incluir na pauta: a transformação daquela AG em permanente de greve; instalação do comando local de greve; definir o protocolo de comunicação de entrada em greve na respectiva Ifes; indicação do representante no Comando Nacional de Greve;

17 de maio:   indicativo da deflagração da greve nacional dos docentes das IFES.

             Convidamos a todos a tomar parte desse momento histórico em defesa  da carreira docente e de nossas reivindicações, contra a intensificação do trabalho docente, contra o fundo de previdência e contra a privatização fatiada da universidade pública.

Agenda do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF)

ANDES e  PROIFES :

16 de Maio – Proposta de reunião com a SRT/MP para representação da Pauta;

17 de Maio- Dia Nacional de lutas com manifestações nos Estados; 30 de maio – Prazo para o governo atender as reivindicações;

05 de Junho- Caravanas à Brasília e Plenária Nacional Unificada dos Servidores Públicos;

11 de Junho– Indicativo para a greve geral no setor Público Federal, caso não haja atendimento das reivindicações.

——————————————

Plenária da oposição sindical – APUB – Luta

10/05/12 Quinta-feira às 17h           

Local: Auditório do IGEO-Instituto de Geografia

Participe! Venha discutir conosco as reivindicações da categoria dos professores, o projeto de universidade, as lutas dos trabalhadores e a conjuntura nacional!

Anúncios

2 Respostas to “– Docentes UFBA: Agenda de Mobilização”

  1. altino Says:

    À LUTA!!
    altino

  2. osaciperere Says:

    ELEIÇÃO DO ANDES-SN

    Hoje e amanhã (8 e 9 de maio)tem eleição na UFBA – e em todo Brasil. Eleição que escolherá a direção do ANDES-SN para o próximo biênio.

    Num gesto nada simpático a diretoria da APUB recusou-nos fornecer a lista dos docentes votantes. Um gesto nada generoso, autoritário e fora da Lei, pois legalmente a APUB ainda está ligada ao ANDES-SN, queira ou não sua diretoria, que escondeu a sete chaves que a Justiça anulou o plebiscito de desfiliação da APUB ao ANDES – Sindicato Nacional, acolhendo o pedido de anulação interposto pelo Prof. Francisco Santana, aposentado da UFBA. O Prof. Santana provou que o aludido plebiscito estava eivado de vícios e equívocos.

    Assim, o docente poderá votar mediante a apresentação do contracheque, que deverá constar que o mesmo contribui com a APUB, ou que a ela é filiado.

    As urnas estarão distribuídas nos campi do Canela e de Ondina. Haverá, também, uma urna na Faculdade de Economia, na Piedade, e outra no saguão do Palácio da Reitoria da UFBA. Fizemos uma solicitação para usar o espaço da Reitoria ao Prof. Fernando Rego, chefe de gabinete, e estamos aguardando o seu pronunciamento.

    MOBILIZAÇÃO APUB-LUTA OPOSIÇÃO SINDICAL

    O movimento APUB-LUTA OPOSIÇÃO SINDICAL está com esta agenda de mobilização, acima, destinada aos professores da UFBA, pois a diretoria da APUB continua imobilizada, e, em seu lugar, o ex-presidente Prof. Israel Pinheiro se manifesta apenas metafisicamente sobre o “horizonte da greve”, segundo o meu amigo Saci, uma espécie de “minitratado sobre a pertineência da flexibilização sindical”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: