– A UFBA na Mobilização do dia 25 de abril

25 de abril
Dia Nacional de Mobilização

 

uem acompanha minimamente o “apreço” que o governo tem devotado à Educação brasileira – “apreço” esse que pode ser facilmente demonstrado pelos números (44,93 % do Orçamento da União para pagamento da dívida externa e 2,89% para a Educação) -, sabe o quanto os professores e servidores federais foram ludibriados por promessas e acordos não cumpridos. Mais uma vez, os docentes e os servidores federais de um modo geral foram feitos de bobo pelo executivo Federal.

A destinação irresponsável de grande fatia do Orçamento da União para o pagamento de juros, amortizações e refinanciamento da dívida faz com que os recursos destinados à Educação sejam minguados (clique na arte para visualizar melhor os percentuais destinados às áreas sociais).

.

A tomada de consciência dessas reiteradas mazelas levou coletivos de servidores públicos a se organizar para garantir conquistas históricas obtidas através de árduas lutas dos trabalhadores da esfera federal. A Constituição de 1988 assegura a revisão anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices a todos os trabalhadores do serviço público. Daí a necessidade de uma Campanha Nacional Unificada dos servidores federais para 2012.

Assim, houve um acordo entre entidades sindicais em demarcar a data de 25 de abril como sendo o Dia Nacional de Mobilização e por todo o país ações foram programadas para fortalecer a unidade da luta dos servidores federais. As entidades envolvidas são: ASSIBGE-SN, ANDES-SN, ANFFA-SINDICAL, ASFOC, ASMETRO-SN, CTB, CUT, CONDSEF, CNTSS, CONFELEGIS, CSP-CONLUTAS, FASUBRA, FENALE, FENALEGIS, FENASPS, FENAJUFE, FENASTC, MOSAP, PROIFES, SINAL, SINAIT, SINTBACEN, SINASEFE, SINDLEGIS, SINDIFISCO NACIONAL, SINDIRECEITA, SINASEMPU, SINPECPF e UNACON-SINDICAL.

Há acordo também sobre os pontos fundamentais sustentados pelos servidores federais, dos quais não se abrirá mão:

  • Definição da data-base (1º de maio)
  • Política Salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações
  • Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados
  • Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores
  • Retirada dos PLP’s, MP’s, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos
  • Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas
  • Reajuste dos benefícios.

Na UFBA, a APUB-LUTA, oposição sindical, e a direção atual da APUB estão chamando os professores para a mobilização do dia 25. Oportunamente, detalharemos a programação dos eventos.

Confronte a distribuição do Orçamento da União

Anúncios

2 Respostas to “– A UFBA na Mobilização do dia 25 de abril”

  1. Menandro Ramos Says:

    Todos à Mobilização do dia 25 de abril!
    ——————————————-

    Sempre houve e haverá os que furam greve, furam paralisação, traem os trabalhadores para defender interesses pessoais. Isso todo mundo sabe. Não queremos ensinar Ave-Maria a beata…

    O nosso apelo aqui é em favor da unidade dos trabalhadores da Educação. O que se avizinha contra os servidores federais só poderá ser barrado pela união e através de ações inteligentes dos interessados.

    No próximo dia 25 de abril ocorrerá, em nível nacional, uma Mobilização nas bases como marco de uma grande luta em defesa dos direitos dos servidores federais. A UFBA também dirá SIM a este novo desafio.

    Abrace também, Colega, esse movimento!

  2. Paulo Roberto Leite de Freitas Says:

    Esta semana estarei lançando uma campanha do voto nulo, preciso do apoio de todos. Vamos mostrar nossa força!

    Paulo Freitas/ AGORA É NULO 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: