– UFBA: para sempre na Memória

Para o Saci, gravar na pedra bruta, ou na página delicada de um livro, os eventos do mundo, é, de certa forma, passar a perna no tempo que tudo devora; é esticar a vida das coisas que já deixaram de ser, mas que podem ajudar a humanidade a ser melhor ... (Clique na arte para ampliá-la).
.
Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA
Meu amigo Saci-Pererê fica feliz em divulgar, no seu Blog, o lançamento do livro da Profa. Maria Inês Marques, da FACED/UFBA, intitulado “UFBA na Memória: 1946-2006“. O lançamento acontecerá no Museu de Arte da Bahia, Corredor da Vitória, Av. Sete de Setembro, 2340, às 18h do dia 20 de agosto de 2010.
Em particular, fico muito contente, pois o material imagético que deu base para a pesquisa da Profa. Inês, ou parte dele, possibilitou que eu realizasse o vídeo “Felippe Serpa, para Sempre!“, disponibilizado no YouTube.
Caso queira ver o vídeo, está subdividido em blocos:
agosto 13, 2010 às 12:25 pm |
Parabéns Inês!!!!!!!!
Fico feliz com a nossa presença representada por você em dias tão sombrios. Não estarei em Salvador no dia 20, mas aquí estão os meus aplausos e o meu bj. Logo terei o prazer de ter esse livro em minha biblioteca. Lúcia Lobato
agosto 13, 2010 às 12:53 pm |
Para responder três em um:
Ao Saci e a Mena,
Meus sinceros agradecimentos pelas palavras. Quero os dois lá!
À Lucinha,
Agradeço a gentileza e lembro da importância da Escola de Dança para a configuração desta universidade pública de ensino, pesquisa e extensão, comprovada pelo trabalho da professora Juçara Pinheiro, que foi um farol para que eu enxergasse o protagonismo histórico da sua Escola. Você é dela, uma Grande representante, um exemplo.
Beijão.
MI
agosto 13, 2010 às 1:15 pm |
A Profa. Maria Inês Marques, da FACED/UFBA, num feito extraordinário, ajudará um pedacinho temporal da UFBA a não ser jamais esquecido. Diria o Saci, relembrando o que é atribuído ao Che:
“Um povo que desconhece a sua História está condenado a repeti-la [na forma de farsa ou tragédia! Segundo Marx e Engels]”.
agosto 14, 2010 às 12:39 am |
PARABENS INES!!
trabalho de fôlego, resgatando a história!!
abração, sucesso!
estarei lá!!
altino
agosto 14, 2010 às 1:59 pm |
Procurei fazer o melhor.
Apareça lá Altino!
B
MI
julho 12, 2016 às 9:12 pm |
[…] “UFBA:Para sempre na memória“ […]