– Chifres

Para o Saci, pensar em paz com os Senhores do Mundo fabricando armas mortíferas e permitindo que os países amigos as fabriquem, é o mesmo que procurar chifres em cabeça de cavalo. (Foto publicada no blog Prosa & Política).

Em clima de dúvida existencial, se o urânio deve ou não ser enriquecido para fins pacíficos, uma grande interrogação pontuou o cenário internacioal:

Quem é mais ingênuo nessa história toda: o presidente do Brasil ou a  Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton?

Para o Saci-Pererê, pensar em Lula como sendo uma pessoa ingênua é o mesmo que imaginar o Lobo Mau herbívoro…

Anúncios

3 Respostas to “– Chifres”

  1. Francisco Santana Says:

    Ingênuos são os que acreditam nessa história. Lula está cumprindo uma missão dos EUA ou para os EUA. Há um esquema para conduzir o Brasil a uma cadeira no Conselho da ONU com direito a veto. Aparentemente todo esse trabalho iria por água abaixo com o aspoio ao Irã e tudo indica que não foi, continua de pé. Que missão é essa? A primeira impressão foi que com a atual crise, o imperialismo não tem mas condição de financiar Israel e a cúpula do poder de Israel perdeu o controle sobre a população mais baixa que hoje é mais anti-árabe do que a cúpula, o contrário de antes, devido a disputa por emprego e moradia. É necessário então que o povo de Israel entenda que não vai mais ter aquele apoio unânime que tinha do mundo para agredir os palestinos. Mais Barak Obama não pode fazer isso, se aproximar dos países árabes anti-Israel, pois perderia na certa a eleição nos EUA, então passou a missão para Lula. Mas há outra hipótese: inicialmente a missão era essa, mas houve mudança nos planos e a missão de Lula é encorajar o Irã a afrontar a ONU e aí os EUA declararem guerra a ele como fez contra Saddan. O meio infalível do imperialismo resolver suas crises sempre foi a guerra. Os EUA, através dos seus serviços secretos encorajou Saddan a invadir o Kwait; iria haver uma constituinte no Kwait e os EUA perderiam o poder que tinham através da família do sheike Al Sabat. Saddan precavido, consultou a Casa Branca, através da Embaixatriz April Glaspie e a casa Branca deu sinal verde para ele invadir o Kwait. Assim que ele fez, o os Falcões imediatamente acionaram todos os órgãos internacionais e nacionais e declararam guerra ao Iraque antes mesmo de Bush (pai) se manifestar.
    Seja qual for a hipótese, Lula é um instrumento dos EUA e Hillary Clinton e Obama são os atorew coadjuvantes. Quem viver verá.
    FRAncisco SAntana

  2. Francisco Santana Says:

    Segundo Marx o que diferencia o homem do animal irracional é a capacidade de prever. Ver meu comentário anterior de 20/05/2010. Compare agora com essa notícia fresquinha de 27/05/2010,
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4451980-EI306,00-Acordo+BrasilIra+seguiu+instrucoes+de+Obama+diz+jornal.html

    Tinha ou não tinha razão?

    Francisco Santana

  3. Menandro Ramos Says:

    Olá, Chico!

    O Saci costuma me dizer que a prova maior de que Lula não é ingênuo é a forma como ele tirou de letra a marolinha do “Mensalão”. Ele, o presidente, tão bem informado sobre as “movimentações” da política nunca soube de nada do que aconteceu… E se livrou do inferno astral em que outros pereceram…

    Se ele, entretanto, em relação a Obama é ingênuo, ou mesmo laranja, são outros quinhentos. Talvez, nesse caso, o termo não seja dos mais adequados… Ou você não admite que a subserviência dele pode ser algo que lhe convenha, bem compatível ao seu caráter? Ainda que alguns o adjetivem de forma pouco honrosa…

    Já em relação a Obama, acredito que a astúcia do presidente norte-americano seja bem menor do que a do capital financeiro que o faz laranja, por sua vez…

    Há uma tira em quadrinhos de Henfil, publicada n’O Pasquim, nos anos 70, que mostra o dia a dia de um indíviduo que toma bronca do patrão e de outros segmentos da sociedade e, por fim, repassa a violência sofrida ao filho indefeso. Sigo o mesmo raciocínio do genial mineiro, para me reportar a essa verdadeira ciranda de ingênuos e laranjas. Claro, mudando o que deve ser mudado.

    O que nos leva a refletir que a propria racionalidade, característica que distingue o ser humano do animal, tem suas limitações…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: