• Ao meu desconhecido amigo – Maria Inês Marques

 

Amigos e Amigas,

O grande professor Felippe Serpa denunciou veementemente a extinção da convivência universitária. Sabemos que pouco nos encontramos, um quadro que precisamos analisar. A convivência virtual e a falta de tempo são justificativas perfeitas para nosso distanciamento. No departamento raramente encontro alguém todos trabalhando, alucinadamente. Nos corredores só o “olá como vai?” Tenho inúmeros amigos na UFBA, tantos que não posso contar, ainda que fossem dois, seriam muitos. Tem gente que conheço e queria ser amiga, mas não convivemos. 

Mesmo sem nos vermos e sem nos conhecermos, apesar de ficar sem jeito, vou direto ao ponto. Estou fazendo um chamado, daqueles que só amigos permitem: Se você é sindicalizado, compareça para votar hoje, na consulta plebiscitária Apub. Se tiver, ou não, opinião formada, peço a gentileza de ler estas poucas ponderações que apresento.

Sobre a importância de votar neste plebiscito. Primeiramente, ele não deveria ter acontecido afinal, o Andes tem o registro. A diretoria não divulgou o debate que a assembléia deliberou. Quem foi se convenceu que a justificativa para desfiliação e criação de um novo sindicato, fundada na suspensão do registro sindical, ruíra. Agora, ela aposta no desinteresse, na abstenção que em minha opinião, não favorecerá a nenhum dos lados. Por isto conclamo sua participação, independentemente de sua posição.

Amigo, amiga, de sempre e do futuro, não há como fugir, estamos diante uma campanha difamatória contra o Andes-SN, para colocar a Apub-SS a serviço de um grupo, que aparta há anos a UFBA do coletivo das instituições federais. Deixou de fazer assembléia para seguirmos o que é decidido na diretoria em correia de transmissão do grupo proifes. Deixamos de incidir nas decisões nacionais como sempre foi decidindo coletiva e nacionalmente. Quem assina acordo agora, é só o Andes- SN. Para que outro sindicato? Somos um sindicato nacional, um fenômeno diferenciado no mundo sindical. A Apub-SSind estava lá no início de tudo, desde as primeiras discussões ela é parte da história do Andes-SN. 

Para concluir, peço que atentem para a questão da assembléia, qualquer que seja o resultado, deveremos ter uma, lá nos encontraremos.

NÃO e NÃO – hoje, na URNA da sua Unidade, até 17 horas.

Saudações

Maria Inês Marques
FACED

Sindicato é para lutar, qualquer outra coisa, não é sindicato.

Anúncios

Uma resposta to “• Ao meu desconhecido amigo – Maria Inês Marques”

  1. Gustavo Almeida Says:

    Inês,

    Só agora estou lendo sua mensagem, instando os colegas à participação, e acho-a correta, inclusive na lembrança do nosso saudoso orientador.

    A propósito, após a aula de hoje pela manhã deixei meu voto contra essa pretensão absurda da atual diretoria da APUB.

    Gustavo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: