– Dilma e a dívida do Brasil

Parte I 

Parte II

O Estado brasileiro tem trazido dignidade para o seu povo? O que a dívida externa e interna têm contribuído com isso? Como essas dívidas estão sendo administradas pelos últimos governos? A presidente Dilma Rousseff, no seu primeiro ano de mandato, deixou sua marca pessoal na condução da dívida ou está seguindo o receituário do ex-presidente Lula? Os 2,8% que o Brasil destina à Educação dão conta das nossas necessidade? A China destina para sua Educação 30%… Nesse embalo, podemos afirmar que a lógica do futuro ministro da Educação Aloízio Mercadante será diferente da lógica do ministro Fernando Haddad?

Essas e outras perguntas podem ser respondidas a partir dos subsídios vistos no vídeo acima, intitulado “Debate Dívida Pública Brasileira”, com a economista e auditora aposentada da Receita Federal, Maria Lúcia Fatorelli, experiente profissional que atuou como uma das principais assessoras da CPI da Dívida Pública.

Para o Saci, o Brasil só mudará para melhor quando o povo brasileiro tiver consciência do que lhe é surrupiado diariamente pelas elites daqui e de alhures... (clique no gráfico para visualizá-lo melhor).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: