– Dardo de sono

Maria Inês Marques
FACED/UFBA

.

Passo aqui, só para lembrar que, se você preza seu trabalho e o percentual que dele sai para a luta sindical, coletiva e presencial, precisa tomar providências. Estamos sem sindicato, na prática, vez que, a diretoria da apub continua mantendo a farsa de que é sindicato. Votar se artigo 16 existe, é surreal. Somos Andes, pela história e  por determinação da justiça do trabalho. A apub tem história , hoje,  seu patrimônio está sob a guarda de um grupo que desvia a sua contribuição, para uma federação pelega, que age a favor do governo. Seus representantes vão para a mesa de negociação oferecer soluções contrárias à vontade da maioria dos docentes do Brasil,  que debateram anos a fio a carreira e segurança para o futuro de todos nós.

Por decisão nacional, o Andes saiu da Cut, a apub não cumpriu decisão nacional. No estatuto do Andes existe a garantia da autonomia da seção sindical, que pode não acatar deliberações.  Até chegar a  este ponto, a entidade tem que debater, informar, divulgar. O fato é que disseram que a assembléia assim decidiu,  e a apub continuou na cut. No momento de retorno ao Andes esta questão deverá  ser enfrentada, assim como a devolução das contribuições sindicais.

O  Andes é um sindicato paradigmático no país, um dia inspirou a CUT, que adotou o seu modelo estrutural para a plena participação democrática. Uma pena que o professor Mercadante, não esteja lembrado da força deste sindicato, onde destacou-se como líder sindical.

Se o proifes lança “dardos de sono”, uma hora os sindicalizados acordarão, levantando  com a urgência daqueles que lutarão juntos, nacionalmente.

Anúncios

Uma resposta to “– Dardo de sono”

  1. Menandro Ramos Says:

    O Saci percebe logo quando o olhar da historiadora é acurado. Sim, porque, segundo ele, bobo é quem pensa que historiador, filósofo, cientista político e cia “rimam”, automaticamente, com emancipação humana.

    Bobo é quem pensa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: