– A Diretoria da APUB fracassou geral!

Uma olhadela no Mapa de Apuração publicado no site da APUB revela que nas Unidades da UFBA com mais “Fundações”, os docentes se posicionaram mais fortemente contra a greve. Para o Saci, quem tem “fundação”, tem medo!..

.

A nota da diretoria da APUB intitulada “Vitória da Democracia Instrumento de Mobilização” manifesta o desespero da direção da entidade. O tal referendo realizado foi um tiro no próprio pé, pois  revelou o quanto perdeu apoio. Vejamos algumas curiosidades, observadas pelo meu escrachado amigo de gorro vermelho e pito:

1. A diretoria da APUB não contou com o apoio do ISC, unidade do ex-reitor Naomar Almeida.

2. A diretoria da APUB não contou com o apoio dos campi situados fora do Canela/Ondina, conforme se vê: IMS – Conquista, ICADS – Barreiras, UFRB e  IFBA votaram pela greve.

3. A diretoria da APUB contou com forte apoio em Unidades que contam com as  Fundações “peso-pesado”:  Administração (21 contra a greve – 09 a favor), Direito (30 contra a greve – 10 a favor); Politécnica  (48 contra a greve – 21 a favor)

4. A FACED, unidade de origem da Magnífica Reitora, tem um expressivo contingente de professores que vota em favor da greve ,entretanto, foi fundida com o PAC, totalizando apenas 8 votos favoráveiss à greve e 19 contrários.

5. Não houve urna em Arquitetura.

6. Dança não dançou conforme a música da APUB.

7. A saúde da APUB não vai muito bem no HUPES.

Moral da história, segundo o SACI: com uma simples pressãozinha a correia de transmissão parte!…

Anúncios

Uma resposta to “– A Diretoria da APUB fracassou geral!”

  1. Amilcar Baiardi Says:

    Alertei que era ilegal e imoral haver urnas na UFRB. Há duas sentenças que anulam a APUB Sindicato, que continua, a rigor, vinculada ao ANDES, não podendo, portanto, a APUB ter associados na UFRB, uma vez que lá existe uma sessão sindical filiada ao ANDES. Esta eleição deve ser anulada. É surpreendente que a vitória da chapa 1 foi por 20 votos, vindo 19 da UFRB!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: