– Justiça com as próprias mãos

Desiludo diante da indiferença da atual diferença da APUB, o Prof. Tavares-Neto tenta buscar justiça com as próprias mãos ou pernas.

Confira:

Excias. Senhoras e Senhores Senadoras(es) do Brasil,

Como Cidadão e Docente, aguardo na TV Senado  as manifestações de Vossas Excelências sobre nossa Greve Docente, e quais as providências adotadas no âmbito do Senado Federal.

Da minha parte, não posso aos 60 anos de idade continuar recebendo os míseros proventos atuais, após obter todos os títulos profissionais e acadêmicos. Se não houver urgentes mudanças, já incluídas no Orçamento para 2013, irei requerer em Dezembro p. aposentadoria ou demissão ao bem da minha vida pessoal, e dedicar os próximos anos à inciativa privada e aos meus Alunos de modo exclusivamente voluntário. Agora, ainda é mais intolerável assisti a omissão do MEC e decisões exclusivas na esfera do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, bem como conhecer as atuais práticas do Governo Federal *versus* discurso da então candidata Dilma (in: http://youtu.be/wP9hn6JWM7A ).

Nação sem sólido sistema educacional jamais terá futuro, e Vossas Excelências são *responsáveis* por esse futuro.

 

Saudações Acadêmicas Bicentenárias,

*José Tavares-Neto *
Professor Associado III do Departamento de Medicina Interna e Apoio Diagnóstico (DEPMD)
Faculdade de Medicina da Bahia (FMB), Universidade Federal da Bahia (UFBA)

http://lattes.cnpq.br/6901204321244736

Anúncios

4 Respostas to “– Justiça com as próprias mãos”

  1. osaciperere Says:

    Resposta do senador Álvaro Dias:
    —————————————-

    Minha parte venho fazendo, caro professor Tavares. Se o senhor acompanha regularmente as sessões da TV Senado, deve ter tomado conhecimento de minhas manifestações na tribuna, cobrando explicações do governo. Tenho abordado o assunto, solidariamente a vocês, no Facebook e no Twitter. Até na recente convenção do PSDB em São Paulo incluí em meu discurso o problema de vocês, que também está no meu blog, como o senhor pode constatar em http://www.alvarodias.blog.br/2012/07/greves-e-protestos-contra-o-governo/

    E vou, pode estar certo, continuar cobrando explicações desse governo que se diz representante dos trabalhadores.

    Com meu abraço,

    Alvaro Dias
    http://www.senadoralvarodias.com.br
    http://www.alvarodias.blog.br

  2. osaciperere Says:

    E-mails de outros parlamentares que receberam a mensagem do Prof. Tavares-Neto:

    acir@senador.gov.br; aecio.neves@senador.gov.br; alfredo.nascimento@senador.gov.br; aloysionunes.ferreira@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; ana.amelia@senadora.gov.br; ana.rita@senadora.gov.br; angela.portela@senadora.gov.br; anibal.diniz@senador.gov.br; antoniocarlosvaladares@senador.gov.br; antonio.russo@senador.gov.br; armando.monteiro@senador.gov.br; benedito.lira@senador.gov.br; blairomaggi@senador.gov.br; casildomaldaner@senador.gov.br; cassio@senador.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br; ciro.nogueira@senador.gov.br; clesio.andrade@senador.gov.br; clovis.fecury@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; cyro.miranda@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; eduardo.amorim@senador.gov.br; eduardo.braga@senador.gov.br; eduardo.lopes@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; ecafeteira@senador.gov.br; eunicio.oliveira@senador.gov.br; fernando.collor@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; francisco.dornelles@senador.gov.br; garibaldi@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; humberto.costa@senador.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; ivo.cassol@senador.gov.br; jader.barbalho@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; capi@senador.gov.br; joaodurval@senador.gov.br; joaoribeiro@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; jorgeviana.acre@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; josepimentel@senado.gov.br; sarney@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; lidice.mata@senadora.gov.br; lindbergh.farias@senador.gov.br; lobaofilho@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; luizhenrique@senador.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; martasuplicy@senadora.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; paulobauer@senador.gov.br; paulodavim@senador.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; pedrotaques@senador.gov.br; randolfe.rodrigues@senador.gov.br; renan.calheiros@senador.gov.br; ricardoferraco@senador.gov.br; roberto.requiao@senador.gov.br; rollemberg@senador.gov.br; romero.juca@senador.gov.br; sergiopetecao@senador.gov.br; sergiosouza@senado.gov.br; valdir.raupp@senador.gov.br; vanessa.grazziotin@senadora.gov.br; vicentinho.alves@senador.gov.br; vital.rego@senador.gov.br; waldemir.moka@senador.gov.br; pinheiro@senador.gov.br; wellington.dias@senador.gov.br; zeze.perrella@senador.gov.br

    —————————–
    Cc: docenteseoutrosfmb@yahoo.com.br

  3. osaciperere Says:

    Recebido por e-mail:

    ————————————–

    Meu admiráveis colegas Professor Tavares e Professor Menandro.

    Minha admiração ao primeiro, pela iniciativa e ao segundo pelos serviços prestados em prol da informação. Aproveitando o tempo de Olimpíada, entrego para vocês medalha de ouro!!!!

    Beijo

    Maria Inês Marques

  4. altino Says:

    BOM DIA!!
    cumprimentos pela iniciativa. Esse tipo de ação foi sugerida em nossa assembléia na quarta passada. Cabe colocá-la em prática por TODOS.
    A Bahia tem três senadores – Valter Pinheiro, Lídice da Mata e João Durval. Dezenas de deputados federais, um deles candidato a Prefeito de Salvador……onde estão? que fazem?
    Sugere-se que TODOS OS DOCENTES DA UFBA enviem mensagens para eles, a partir de hoje, repetindo-as diariamente.
    Destaca-se que a proposta do governo apresentada na sexta é RUIM, não atende nossas reivindicações. Daí temos de pressionar todas as esferas do PODER, especialmente o Executivo e o Legislativo para que, efetivamente, haja negociações e não imposição unilateral.
    Sexta grupo de docentes da UFBA, UFRB, IFBA e pessoal da ASSUFBA foram ao canteiro de obras de Maragogipe denunciar e pressionar Dilma; no sábado fez-se caminhada e manifestação junto aos trabalhadores na FONTE NOVA!!
    Essa semana tem caravana a Brasilia e grande manifestação dia 18.
    É isso: docentes da UFBA estão engajados na luta cumprindo sua parte, ampliando a pressão contra governo que há quase dois meses não negocia.
    saudações,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: