– Os Novos Conselheiros da UFBA

O Saci assegura que dará um real de Big-Big para quem provar que a representação docente nos Conselhos Superiores já trouxe alguma vantagem para os professores. Para ele, só legitima a precarização que a classe vem sofrendo nos últimos tempos. E, o pior, com o beneplácito da “oficialidade sindical”…

Inscrição para os Conselhos de docentes da UFBA

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

Despontam as eleições dos novos representantes docentes nos dois Conselhos CONSUNI E Conselho de Curadores da UFBA.

Segundo o Saci, deu no APUB em Pauta, e os ex-diretores da APUB “desempregados” de cargos institucionais são virtualmente os postulantes dos assentos, pois adoram cerimoniais e cortejam, por demais, as luzes da Casa Grande.

Aguardemos para ver se a bola de cristal do pestinha está mesmo em sintonia com algum desses cérebros que estão matando cachorro a grito…

De quebra, o Saci está oferecendo R$ 1,00 (Hum Real) de Big-Big para quem provar que a tal representação já contribuiu alguma vez para com a causa dos docentes. É pegar ou largar.

Confira a notícia:

Começam nesta segunda-feira (3), as inscrições para representantes dos docentes da UFBA no Consuni e no Conselho de Curadores. Os interessados têm até o dia 11 próximo para efetivar a candidatura. A mudança em relação aos anos anteriores é que não será eleita uma chapa, mas quatro representantes, inscritos individualmente, com seus respectivos suplentes. De acordo com o calendário definido durante a assembleia-geral, sexta-feira (30), na Apub, o período da campanha é de 12 a 23 de outubro e a votação acontece nos dias 25 e 26 deste mês. O resultado será divulgado no dia 27 na SOC. A comissão eleitoral é composta por quatro membros, sendo duas professoras da diretoria da Apub – Lina Aras e Elvira Côrtes. As outras duas pessoas fazem parte do corpo docente da UFBA. Uma é a professora Leopoldina Menezes e a outra ainda será definida pela diretoria do Sindicato.

Fonte: http://apub.org.br/?p=2931

Veja também a chargeO Caruru dos Conselheiros

Anúncios

3 Respostas to “– Os Novos Conselheiros da UFBA”

  1. altino bomfim Says:

    ATENÇÃO, ATENÇÃO!!!
    PROCURA-SE PROFESSORES QUE SE DISPONHAM A REPRESENTAR A CATEGORIA DOCENTE COM “REPRESENTAÇÃO VINCULADA”, ENCAMINHANDO OS INTERESSES DOCENTES E DISCUTINDO COM ELES OS RESULTADOS;
    – PROFESSORES QUE SE DISPONHAM A DISPUTAR COM OS CANDIDATOS “CHAPA BRANCA” DA APUB.
    A LUTA CONTINUA!!
    altino

  2. osaciperere Says:

    Apoiado Prof. Altino!

    Claro que a parada não vai ser fácil, pois os recursos das máquinas governamentais e sindicais serão colocados do candidato da “oficialidade sindical”.

    Aliás, há rumores que já vem fazendo isso. Ou as carícias aos aposentados e o Big Caruru do dia dos Professores com Banda e o escambau seriam com que finalidade?

    Seria malicioso demais chamar a festança anunciada para sábado de “Caruru dos Conselheiros”?

    Se não é, então, clique no endereço AQUI.

  3. osaciperere Says:

    Recebemos do Prof. Francisco Santana:
    ————————————–

    A representação do corpo docente nos conselhos é sobretudo ilógica.

    Todas as instâncias da universidade são administradas por professores, do departamenton ao reitor. E todos esses cargos hoje são preenchidos por eleições diretas entre os professores dos respectivos colégios eleitorais. E os professores eleitos continuam com suas atividades de carreira nosrmais salvo suspensões temporárias por incontabilidade de tempo nos casos de cargos executivos distantes de suas lotações, mas mesmo nesses cargos voltam a a suas atividades depois de exercê-los.

    Já imaginou um representante dos professores nos departamentos ou outros órgãos?

    Só tem sentido a representação estudantil e a dos funcionários.

    Quem inventou essa maluquice?

    Em geral, a direita se aproveita das fantasias da esquerda.

    Assistam o filme Zapatero, muito bom, onde se afirma que Berlusconi, um fascista reconhecidamente, membro de um partido também reconhecido como de direita, é uma invenção da esquerda e das oposições. O filme Viva Zapatero está programado para terça, 14:50, no canal fechado TeleCine Cult (canal 66 no Embratel).

    Assim essa representação é uma invenção da esquerda da qual a direita se apropriou.

    Para a esquerda, uma entidade sindical é um partido revolucionário para subverter a ordem burguesa. A direita se apropria e tranforma e o num partido fisiológico para vantagens pessoais.

    Essse é o teor da represntação no consuni.

    F. SAntana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: