1216 – Sempre Hamlet!

.

SER-OU-NÃO-SER-PRESIDENTE

.

Menandro Ramos
Prof. da FACED/UFBA

O.

.

ntem, o Saci estava meio jururu. Julgou que depois da tal posse da diretoria da APUB não havia mais o que fazer. Que tudo era “favas contadas”. Hoje, porém, ele já tinha um novo ânimo. A mensagem que recebeu do Prof. Daniel Marques, da Escola de Teatro, um dos membros da Comissão Eleitoral da APUB, o deixou animadíssimo.

– Raciocine comigo, chefia! Claro que não se pode dizer quem ganhou ou quem perdeu: se foi a Chapa 1 ou a Chapa 2. Se o próprio membro da Comissão Eleitoral afirma que “não se pode dizer ao certo
 qual foi a chapa vencedora desta eleição se o teor do requerimento não foi analisado por quem deveria fazê-lo“, quem sou, então, eu para contestá-lo? A essa hora, diante da repercussão que a mensagem do Prof. Daniel Marque causou na UFBA, a presidente falsificada da APUB já está envolta no dilema hamletiano do ser ou não ser: “To be or not to be!…

Como, na verdade, era eu que não sabia o que dizer daquela vergonheira toda, foi ele quem me sapecou mais uma pergunta pelas fuças:

– Você acha que a Profa. Cláudia Miranda vai renunciar à presidência da APUB, como o fez o “diretor eleito” em relação à direção da FFCH, diante da eleição melada do Monte São Lázaro?

Embora a situação da FFCH fosse bem diferente da ocorrida na APUB, pois a decisão de anulação da eleição fora tomada pela Congregação daquela Unidade de Ensino, preferi ficar calado e deixar o meu amigo de gorro vermelho e pito sem um interlocutor.

Mas no fundo, no fundo, eu também perguntei a mim mesmo:

“Será que a presidente da APUB vai ter coragem de não renunciar?”


Leia também: Membro da Comissão Eleitoral se Manifesta

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: