1406 – A natureza do Proifes

.

image
.

T.

.

em aquela conhecida história em que o escorpião queria passar para a outra margem do rio, mas não sabia nadar. Foi, então que pediu ao sapo que o levasse nas costas para atravessar o referido rio. Conhecendo a fama do escorpião de ser traiçoeiro, o sapo retrucou:

– Sou besta, escorpião? Depois você me pica e eu morro.

Ao que o escorpião respondeu;

– O que é isso, cara? Se eu lhe ferroar eu morro afogado, pois não sei nadar.

Achando razoável a ponderação do escorpião, o sapo, então, mandou que ele subisse em suas costas, e deu início à travessia.]

Já no meio do rio, o escorpião não contou conversa. Enfiou, sem pena, o ferrão no lombo do pobre sapo.

Nos estertores da sua dolorosa morte, o sapo conseguiu ainda reunir forças e perguntar ao escorpião:

– Diga-me,  escorpião, porque me matas se também vais morrer?

E o escorpião, fatalista, confessa:

– É que é da natureza dos escorpiões picar!

E, após uma rápido glub-glub, ambos são tragados pelas águas profundas do caudaloso rio.

***

Mal o Prof. Altino Bonfim leu a postagem da direção da APUB, e já estava mandando uma mensagem para o Saci em que o escorpião, era o protagonista de histórias de traição. Não só na memória do referido professor, mas certamente em muitos outros foi evocado o cineminha da memória da Greve dos docentes da UFBA de 2012. Quem não se lembra que, na calada da noite, a Profa. Silvia Ferreira, então presidente da APUB, passou por cima das decisões da AG e acordou com prepostos do MEC as prescrições do Proifes, traindo, assim, os interesses da categoria? Quem não se lembra, da Assembleia, que dias depois, a destituiu da presidência da entidade?

Há quem diga, por conta dessa ferroada que o Proifes deu nos SPFS, conforme postagem abaixo, que tanto na esfera micro quanto na macro a natureza da federação dos sindicatos governista é a mesma do escorpião. Há quem diga isso…

Assista ao vídeo e leia sobre a Destituição da Presidente da APUB, em 2012 (AQUI).

.

 ————————————–

Deu no site no Proifes:

MEC atende solicitação do PROIFES e marca reunião para amanhã (2)

O Secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, receberá a Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (PROIFES-Federação), nesta quinta-feira (2), para tratar a pauta de reivindicação dos docentes federais.

A reunião atende ao ofício enviado no último dia 25 de junho pelo Presidente do PROIFES-Federação, Eduardo Rolim de Oliveira (ADUFRGS-Sindical), que comunicava a decisão do Conselho Deliberativo da entidade pela indicação aos sindicatos federados da deflagração da greve nacional e solicitava urgência na convocação das mesas setoriais de negociação.

A pauta levada pela Federação contempla, além de reajuste salarial, a reestruturação das carreiras do Magistério Superior (MS) e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT); a superação das pendências do Acordo de 2012; a Correção dos prejuízos causados aos docentes por interpretações equivocadas da Lei 12.772/2012; bem como condições de trabalho e cortes no orçamento da Educação.

A entidade igualmente se manifestará ao MEC contrariamente ao contingenciamento do orçamento da Educação e levará as demandas de liberação de recursos para as Universidades e Institutos Federais, que têm vivido dificuldades crescentes de pagamentos de fornecedores, terceirizados e programas acadêmicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: