1410 – Encolheram a CAPES!

.

encolheram-a-capes-2015-A

Para o Saci, até os castos e invictos no movimento paredista deverão macular suas mãos e aventais brancos com o barro vermelho da greve…

.

A.

.

galinha pulando do ajuste fiscal do ministro Joaquim Levy, com desculpa da expressão pouco ou nada acadêmica, mereceu o seguinte comentário do Prof. Carlos Zacarias (FFCH/UFBA) nas redes sociais:

“O Diretor do Programa de Bolsas no País da CAPES encaminhou documento aos pró-reitores de Pós-Graduações no último dia 06/07 comunicando que a redução orçamentária também atingiu a agência, o que implicará num corte de 75% dos recursos da verba PROAP nos cursos existentes no país. Enquanto o governo se preparava para se reunir com os SPFs em Brasília, mais um corte era anunciado. Reunião de emergência foi convocada na UFBA com os coordenadores de pós-graduações. O governo prova com isso que não está para brincadeira e que não poupa nem mesmo os que são historicamente hostis à greve. Quem achava que era a greve que prejudicava a pesquisa nas universidades deve rever os conceitos. Trata-se de um verdadeiro austericídio sobre as nossas inteligências e a universidade brasileiras!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: