A APUB poupará deputados traidores?

.

DEPUTADOS-TRAIDORES-2015

.

R.

.

ecentemente, a APUB divulgou fotos de parlamentares da oposição que votaram contra o interesse dos trabalhadores. Aplaudimos a iniciativa. Agora, vê-se nas redes sociais cartazes contendo fotos de nove parlamentares baianos da base governista que também votaram contra os interesses dos trabalhadores. Docentes da UFBA, diante desse novo quadro, estão fazendo apostas sobre a posição da entidade sindical em relação à publicação ou não das fotos dos referidos políticos, apontados como traidores do povo. Sabe-se da ligação da Apub e do alto clero da administração da UFBA com alguns deles.

E nessa dúvida, é o Saci que pergunta: “E agora Profa. Cláudia e demais diretores da APUB? Os nobres deputados traíram ou não? E se trairam, merecem ou não um cartazete denunciado à população a imperdoável traição?”.

Segue a lista dos aludidos parlamentares baianos:

Alice Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB), Davidson Magalhães (PCdoB), Afonso Florence (PT), Caetano (PT), Jorge Solla (PT), Moema Gramacho (PT), Waldir Assunção (PT), Waldenor Pereira (PT).

Anúncios

Tags:

2 Respostas to “A APUB poupará deputados traidores?”

  1. osaciperere Says:

    Circulou na “debates-l” da UFBA:
    ————————-

    Boa tarde,

    Ontem os professores da UFBA reunidos em assembleia aprovaram um conjunto de importantes deliberações, que Zacarias sistematizou em um post no Facebook:

    – 14/05, dia de mobilização para que os docentes (estudantes e servidores) discutam os pontos da nossa campanha salarial e da conjuntura de imensos ataques à universidade perpetrados pelo governo através do ajuste fiscal e das possibilidades de aprovação e entrada em vigor do PL 4330 e das MPs 664 e 665;
    – Paralisação no dia 29/05, acompanhando o chamado e as pautas das centrais sindicais e populares, contra o PL 4330, contra o ajuste fiscal e as MPs 664 e 665;
    – Antecedendo a paralisação do dia 29/05, realizaremos uma assembleia no dia 28, tendo como pauta: indicativo de greve.

    Especialmente sobre o tema deste PL, destas MP e ainda da ADI 1923, gostaria de indicar um texto muito bom sobre o assunto:
    http://coletivoandesemluta.blogspot.com.br/2015/05/sobre-os-sentidos-e-os-impactos-dos.html

    É isso. Muitos desafios pela frente.

    Abs.
    Lana Bleicher

  2. J. Tavares-Neto Says:

    Prezado Amigo do Saci,

    Em razão do quantitativo de participantes da Passeata na Piedade, e considerando as suas boas relações com a Vaca Tatá, a Bem Informada, peço obséquio de comunicar os números da Comunidade da UFBA: de Alunos, de Docentes e de Funcionários?

    Com isso, depois de subtrai aqueles aliados (ou amestrados?) do Governo na Passeata (esses em luta por outras causas ou próprias), poderei fazer as minhas contas – mas, muito provavelmente, irei necessitar do auxílio computacional da Vaca Tatá – avise-a, por favor.

    Saudações acadêmicas,

    Tavares-Neto
    Medicina (FMB)/UFBA

    P.S.: o Blog do Saci necessita, S. M.J., atualizar o mapa com as IFES em greve vs. aquelas em atividade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: