A dona da bola

. Dona da bola 2015

. S. .

egundo o Saci reportou, todos ficaram surpresos, ontem, durante a Assembleia da APUB. Simplesmente, a presidente da entidade dos professores deu a louca e saiu correndo com a bola, logo no início da partida. Depois de muitos apelos, ela resolveu dar curso ao jogo… Ninguém entendeu a paranoia da dirigente a ponto de querer cancelar a Assembleia, desrespeitando mais de uma centena de professores presentes no auditório da Faculdade de Arquitetura/UFBA . Qualquer observador atento pode testemunhar o cuidado do Comando de Greve em envolvê-la nas atividades do movimento paredista.

Talvez fosse a hora de a Profa. Cláudia Miranda, já três vezes comandando a APUB, conforme ela mesma lembrou ontem na Assembleia, passar o bastão para a sua vice, a Prof. Lívia, que tem demonstrado nas suas falas ter grande respeito pelas decisões do coletivo. Há quem diga que a Profa. Lívia entrou na porta errada quando, ao se envolver com o movimento sindical, acabou abraçando o Proifes. O meu amigo de gorro e pito, que a observa há longo tempo, jura que ela tem uma “pegada” de luta digna do ANDES-SN. Oxalá ela abrace a bandeira vermelha do sindicato nacional!

.

NOTA OFICIAL DO COMANDO LOCAL DE GREVE/UFBA EM RESPOSTA À NOTA DA DIRETORIA DA APUB, VEICULADA NO DIA 18 DE JUNHO DE 2015 
Conforme encaminhamento aprovado na assembleia docente de 18 de junho de 2015, o Comando Local de Greve dos Docentes (CLG) da UFBA apresenta nesta nota um esclarecimento sobre os fatos ocorridos no dia de ontem.
 .
Em reunião do Comando Local de Greve dos Docentes realizada na manhã de 18/06 foi discutida a mesa de composição da assembleia sendo definido que esta seria composta por dois membros da direção da APUB e dois do CLG. No tocante à coordenação da assembleia, o CLG decidiu que, por um princípio de alternância, a assembleia seria coordenada por um membro do Comando. Sobre a reunião, registramos, também, que não foi discutida e muito menos aprovada a diluição da diretoria da APUB, conforme afirmado na nota veiculada pela entidade ontem.
 .
O Comando é composto por diversos professores da base de diferentes unidades da UFBA e da diretoria da APUB, tendo a prática de se guiar pelo estabelecimento de critérios e busca de consensos. Após a deflagração da greve, nas primeiras reuniões do CLG, haviam sido acordados os seguintes critérios: i) a presença da diretoria da APUB na mesa; ii) a alternância na coordenação das assembleias de greve; iii) e a recomendação de que a mesa seria composta por professores que efetivamente têm participado das reuniões do Comando. Desse modo, a tentativa de suspensão da assembleia nos surpreendeu, uma vez que essa intenção não foi anunciada na reunião preparatória, duas horas antes do início da assembleia.
 .
A APUB, uma entidade com 47 anos de existência, é fruto da luta dos professores da UFBA. Assim, o CLG reafirma que é fundamental a presença da diretoria da entidade na construção da greve, que se faz necessária para a defesa da universidade pública e dos direitos dos professores. Entendemos que essa luta é de todas e de todos e por isso convidamos as/os docentes para compor o Comando Local de Greve e fortalecer o nosso movimento.
 .
Atenciosamente,
 .
Comando Local de Greve
UFBA

.

.

nota comando greve

Menandro Ramos

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “A dona da bola”

  1. Oposição generosa | Blog do Saci-Pererê Says:

    […] A Profa. Graça, inclusive diz, na sua fala, que não está questionando a legitimidade e legalidade da diretoria. Aliás, se ela quisesse, certamente poderia até fazê-lo. Quem tem boa memória sabe que o resultado da última eleição poderia ser tranquilamente questionado (veja AQUI). o mesmo pode ser dito sobre o Prof. Zacarias. A questão não é essa. Acerta o Prof. Diego Marque quando diz que o comparecimento dos docentes às AGs acabaram por legitimar essa diretoria que aí se encontra, deitando e rolando a meu juízo. Chegando ao cúmulo de “levar a bola” para que a “partida” não se realizasse (Leia: “A Dona da Bola“). […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: