A greve continua!

.

image.

A.

.

Greve continua! E cada vez mais aumenta a participação das Universidades Federais. Como não poderia deixar de ser, a diretoria da Apub proificista também cada vez mais vem explicitando as muitas contradições em que está mergulhada, ora tentando parecer contrária aos ataques que o governo vem perpetrando contra a Educação, ora acolhendo feliz e trêfega as imposições do MEC e do MPOG.

É visível a insatisfação de muitos docentes quando erguem o cartão de votação com o logo do Proifes/CUT. Tanto assim é que inúmeros deles são vistos com uma “intervenção” gráfica contendo a inserção do nome “ANDES-SN”.

Como de costume, os trabalhos passionais da mesa da Assembleia de ontem, dia 29/06/2015, coordenados pela presidente da APUB governista,  tenderam o tempo todo para obstaculizar os pleitos da plenária, constituída majoritariamente pela base que faz oposição à atual diretoria da entidade. A proposta, por exemplo, do professor Antônio Batista (IBIO) de retirar o nome Proifes/CUT do cartão, ou de acrescentar o logo do ANDES-SN/CSP-Conlutas, por uma questão de justiça, foi convenientemente “esquecida” pela mesa. Claro que com o aval do colendo cientista político Prof. Israel Pinheiro, que chegou a falar no seu discurso em “stalinismo” e “golpe”… Justo ele que, quando presidente da entidade, instituiu a mais odiosa censura, na lista de discussão da APUB, aos docentes que denunciavam o peleguismo assumido da sua direção! Aliás, para lhe fazer justiça, este Blog foi criado exatamente para contraditar a sua tesoura vil…

Assista aos vídeos da Assembleia de 29/06/2015 (clique AQUI).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: