Papel podre esse da Troika!

.

troika 2015.

A.

auditora fiscal da Receita Federal Maria Lúcia Fatorelli, aposentada, participou de uma auditoria da dívida da Grécia e, em outras palavras, constatou que o buraco é mais em baixo. Na verdade, a Troika, uma organização constituída pelo FMI, Banco Central europeu e a Comissão europeia, empurraram papéis podres para receber os juros em grana viva… ou, quem sabe, em patrimônio material incomensurável – ótimo para ser transformado em hotéis e cassinos da indústria do turismo, entre outras galinhas dos ovos de ouro do grande capital.

O vídeo abaixo mostra bem isso. Inclusive o silêncio da mídia, cúmplice dos bancos. Para ilustrar, é só pensar na contradição – pela lógica do sistema corrupto – que seria a rede Globo divulgar eventuais mazelas do Bradesco ou do Santander, dois seus grandes clientes/anunciantes.

No Brasil, precisamos fazer a mesma investigação do que devemos e do que não devemos. Ou seja, de uma “Auditoria Já!”. Doa em quem doer ou doou…

.

Anúncios

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Papel podre esse da Troika!”

  1. jxavier xavier Says:

    O histórico do crescimento da dívida pública brasileira, a partir da década 1980, dos custos do “serviço da dívida” e custos sociais decorrentes ficam plenamente explicados pelas similaridades dos mecanismos identificados na auditoria da dívida da Grécia, pela auditora fiscal Maria Lucia Fattorelli, cf. o Relatório abaixo apresentado recentemente no Parlamento daquele país.* No caso do Brasil, somam-se gravames, alguns típicos do crime de lesa-pátria, originados: do comportamento negligente de membros do Congresso Nacional, em face do prazo de 01 ano, estabelecido pela Constituição Federal de 1988 para auditoria da dívida, – das privatizações de empresas públicas, a preços aviltados; – e do comportamento de determinados setores da imprensa com relação a essas questões decisivas do nosso futuro e da soberania do País.

    ——————
    (*) https://www.youtube.com/watch?v=pHt8QguIQNA

  2. Waltencir Lima Says:

    Plenamente de acordo com coerente avaliação de nosso prestigiado e respeitado Mestre e Professor Joaquim Xavier. Nosso Brasil está navegando em águas turvas tão ou mais perigosas que as dos mares gregos.

  3. Andreea Says:

    interesant articolul, ii voi da share la mine pe blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: