Oposição generosa

.

N.

.

inguém, de sã consciência, pode dizer que a oposição da APUB proificista não tem sido generosa…

Profa. Graça Druck (FFCH/UFBA)

Tanto a Profa. Graça Druck quanto o Prof. Carlos Zacarias deixaram bem claro nas suas falas na Assembleia de ontem, dia 27/07/2015, que não querem a saída da diretoria da APUB proificista do Comando Local de Greve. Muito pelo contrário! Estimulam que a direção participe das atividades e das discussões, que se envolva, enfim. Evidentemente, que acatando as decisões da Assembleia Geral.

Para que gesto maior de boa vontade do que esse, em se tratando de pessoas ligadas ao Proifes, useiro e vezeiro em assinar acordos contrários aos interesses da categoria?

.Prof. Carlos Zacarias (FFCH/UFBA)

A Profa. Graça, inclusive, diz na sua fala que não está questionando a legitimidade e legalidade da diretoria. Aliás, se ela quisesse, certamente poderia até fazê-lo. Quem tem boa memória sabe que o resultado da última eleição poderia ser tranquilamente questionado (veja AQUI). O mesmo pode ser dito sobre o Prof. Zacarias. A questão não é essa. Acerta o Prof. Diego Marque quando diz que o comparecimento dos docentes às AGs acabaram por legitimar essa diretoria que aí se encontra, deitando e rolando – a meu juízo com muito óleo de peroba. Chegando ao cúmulo de tentar, não faz muito tempo, “levar a bola do campo” para que a “partida” não se realizasse (Leia: “A Dona da Bola“).

Tenho dito, com frequência, que não só o atual Comando Local de Greve, mas também o do movimento paredista de 2012, foram extremamente generosos e lhanos com as diretorias da APUB proificista.

Uma pena que a direção da entidade não sabe acolher os gestos largos e magnânimos que o Comando Local de Greve vem demonstrando para com seus opositores, e não ter canalizado essa boa energia para o bem comum.

Menandro Ramos (FACED/UFBA).

…………………………

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: