MEC X Levyatan

.

LEVYATAN--AJUSTE-FISCAL

1-O-LEVYATAN-2015.

P.

.

ara o escrachado pilantra de gorro vermelho e pito, isso cheira a determinismo cósmico ou a gozação das Moiras do Monte Olimpo. É muita coincidência mesmo. Primeiro, uma breve passagem de Cid Gomes pelo MEC. Depois, a nomeação de Renato Janine para a pasta que vagou com a saída do ex-governador cearense…

Justo Janine que destrinchou o filósofo inglês Thomas Hobbes, autor de “O Leviatan”, cujo título se inspirou no monstro bíblico do Livro de Jó. A dedicação de Janine à obra de Hobbes resultou na publicação de sua autoria denominada “A Marca do Leviatan”, livro que discute a concentração do Poder nas mãos do soberano.

Pois a Terra girou, girou e eis que o ministro da Educação se depara com um grande monstro, semelhante ao que ele estudou, que ameaça aniquila num piscar de olhos a Pátria Educadora da presidente Dilma Rousseff. Coincidência ou não, com tantos monstros por aí, o acadêmico Renato Janine vai se deparar justamente com um monstro homônimo igualzinho ao que ele tanto se dedicou, cuja única diferença é a grafia com a letra Y!

Se a previsão de alguns astrólogos for confirmada, significa dizer que os anos de estudo do atual ministro sobre a obra de Thomas Hobbes foram em vão, pois o monstro do Levyatan irá derrota-lo inexoravelmente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: