Nem 16 nem 20!

..

direita e esquerdinha.

S.

.

egundo o Saci, o incidente que ocorreu ontem, no ISC/UFBA, em que a presidente da APUB impediu que três docentes do Comando Local de Greve da UFBA de participarem de uma misteriosa reunião, fizeram alguns docentes suspeitarem da possibilidade daquela Unidade ter sido transformada em QG da resistência do PT e PCdoB em favor de Dilma. Ainda mais que dirigentes foram vistos com adesivos e material de propaganda pró-governo e anti-impeachment. 

Não há como não pensar na ironia da situação, pois o governo, nos últimos meses, escancarou, sem a menor cerimônia, o seu pouco caso pela Educação e pelo Trabalhador, com corte de recursos e retirada de direitos, apoiado por parlamentares ditos de “esquerda” que historicamente sobrevoam a UFBA… Ainda assim, a militância governista consegue mobilizar parte do segmento dito “pensante” da academia para contrapor à manifestação organizada pela “direita coxinha”. De fato, seria hilário o cenário se não fosse trágico.

Considera-se que as suspeitas dos docentes podem ser facilmente checadas no que diz respeito à transformação do ISC em QG do governo anti-impeachment. Quem se der ao trabalha de acompanhar a movimentação daquela Unidade nos próximos dias, poderá confirmar ou não o que está sendo conjuminado.

O difícil, segundo a Vaca Tatá, é saber o porquê de o Instituto de Saúde Coletiva ter sido escolhido no meio de tantos outro espaços na UFBA…

Algum leitor ou alguma leitora saberia responder?

Quanto a ir a um  – ou aos dois – dos eventos programados para os dias 16 e 20 de agosto, o Saci vai buscar esteio teórico na sabedoria popular:

“Quem pariu Mateus, que o embale!”

não-vou-babaca.

coxinhas-de-esquerda-2015

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: