Militante do PCdoB pede fim da greve dos docentes

.

.

A.

.

.

militante do PCdoB e estudante da UFBA, Hortência, após solicitar fazer uso da palavra à mesa, na Assembleia dos Docentes da UFBA, ontem, dia 19/08/2015, fez duras críticas ao movimento paredista, pedindo o final da greve. Alguns professores da plenária se posicionaram contrários à manifestação da estudante.

Surpreso com a fala da discente, um velho professor comentou com um colega ao lado: “Tempos preocupantes estes, em que alguém que se diz ser militante de um partido comunista se adentra a uma AG para pedir o fim de uma greve cuja bandeira principal é a Educação Pública de qualidade!”

…………………………

Jeferson contesta Hortência

.

Jefereson Nicásio (Militância de Esquerda)

Anúncios

3 Respostas to “Militante do PCdoB pede fim da greve dos docentes”

  1. marco Says:

    Na próxima assembleia teremos mais falantes como a moça do tal partido que já esqueceu sua origem. Estamos partidos e sabemos que o lutar tem ônus. Quem entra de pijama na greve fica surpreso, pois vai dormir pensando em sonhar e acorda atônito no meio de um pesadelo. Quem não colocou pijama e participa na luta sabe o fardo que pode carregar. Greve não é brinquedo nem brincadeira para se cansar e do jogo se retirar…

  2. Francisco Santana Says:

    O PCdo B é um partido cujos membros são altamente disciplinados até quando dissimulados.

    Agora já sabemos que o PCdoB é contra a greve e prestaremos melhor atenção aos discursos de seus membros que são docentes.

  3. altino Says:

    Preocupante não só quando se observa o aspecto partidário (desse falso partido: por que mantem o nome?) mas também pelos aspectoss socio, político e cultural: não toca, sensibiliza, especialmente jovem dito “politizada” (?) a critica situação das universidades e o projeto de desestruturação programado pelo governo? Questiona-se sistematicamente o fato da universidade não formar sujeitos sociais mas que apenas instrumentaliza. Se esse exemplo for expressão do conjunto, que futuro para a democracia, a solidariedade, a ética. Interessante que são eles, os jovens, que mais vão sofrer!
    saudações,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: