Mais pressão na sopa!

.

pressão na sopa.

m.
.
inutos atrás, conversei, por telefone, com o Prof. Paulo Rizzo, presidente do ANDES-SN, e ele falou sobre a bela e colorida manifestação de hoje, dia 28/08/2015, em Brasília. Segundo Rizzo, foi um importante evento, sobretudo por contar com a participação de professores e alunos, inclusive de muita gente nova que está participando pela primeira vez de um movimento paredista. Destaque para uma imensa peça inflável em formato de lata de sopa, com a efígie do ministro Renato Janine, inspirada na produção do artista pop estadunidense Andy Warhol (1928-1987). A ideia é que a educação neoliberal, cada vez mais escancarada no governo petista, pode ser tratada como um produto enlatado, daqueles depositados numa gôndola de supermercado, que se compra como uma mercadoria qualquer…
POP_ART_

A arte de Warhol inspiradora da peça inflável.

De fato, as pressões das entidades começaram a surtir efeito, pois o MEC que não queria sequer sentar para discutir, concordou em receber hoje os manifestantes, através de seus prepostos, e agendou uma reunião com Jesualdo Farias, titular do SESU, para a próxima quinta-feira, dia 3 de setembro..

A fase da greve agora está propícia à construção da radicalização das ações junto aos reitores e servidores federais. Uma das bandeiras que deve ser sustentada é a de dialogar apenas com o MEC, diretamente, deixando de lado o MPOG, cuja equipe está em perfeita sintonia e de forma subserviente com as demandas do capital. O ANDES-SN continuará insistindo na suspensão dos cortes dos recursos da Educação efetuados pelo governo. Quanto à discussão de carreira com o MEC, tudo indica que não haverá problema imediato, pois é algo que o governo pode empurrar com a barriga e continuar enrolando como vem fazendo.
.
.
1 Brasília 5
Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Mais pressão na sopa!”

  1. altino Says:

    POIS É MENANDRO,
    fruto da corajosa estratégia construida pelo ANDES-SN com entidades dos SPFs como a FASUBRA, conseguiu-se arrancar reuniões e desdobramentos nas negociações com os burocratas do MEC, após tres meses.
    Louve-se a disposição de Luta dos estudantes e professores que foram a Brasilia e preparemo-nos para intensificar ações essa semana de 31/8 a 4/9 que concorram para pressionar MPOG e MEC para que conseguimos conquistar algo junto a esse governo neoliberal emparedado pelo capital.
    Cabe ações expressivas que apoiem a reunião de amanhã no MPOG amanhã dia 31 e dia 03 no MEC.
    saudações,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: