PCdoB fez mimo a ACM

.

.

N.

.

a Assembleia Geral dos dos Docentes da UFBA de 03/09/2015, entre outros assuntos, o Prof. Francisco Santana falou da responsabilidade do PCdoB na mudança do nome do “Aeroporto Dois de Julho” para “Aeroporto Luís Eduardo Magalhães”.

Por esses e outros esclarecimentos importantes que nem mesmo professores universitários têm conhecimento, é que  essa Greve dos Docentes da IFES vem sendo chamada de “Greve Educadora”.

Ainda durante a AG, o Prof. Santana fez uma fala sobre o orçamento negativo brasileiro.

.

******************************

.

A Democracia dos que são contra greve

Prof. Francisco Santana
Aposentado da UFBA

O.

.

conceito de democracia do PCdoB. Qualquer semelhança com o partido nazista ou com a Igreja Universal não é mera
coincidência. Vela AQUI. “A direção estadual do PCdoB aprovou uma deliberação de censura ao comportamento de Rui Oliveira, membro da legenda e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Segundo o deputado federal Daniel Almeida, presidente da sigla no estado, a decisão foi motivada pela conduta do dirigente sindical no relacionamento com o governo. A entidade de classe e a administração estadual estão em conflito devido à greve dos professores. A cúpula partidária acredita que Oliveira tem dado à paralisação um caráter político, agressivo e não reivindicatório. “O partido orientou para uma posição de não fazer nenhum ataque ao governo, no sentido de não fragilizá-lo, e isso não tem sido verificado”, afirmou o parlamentar ao Bahia Notícias. O deputado reconheceu que Oliveira “não pode ser impedido de falar”, mas disse que o caso “poderá ter desdobramentos futuros” e que caberá a uma comissão de controle interno avaliar se alguma medida será tomada. Procurado para comentar o caso, Rui Oliveira não foi localizado.”

Quando o PCdoB está com o governo ele pune severamente seus membros grevistas.* *Quando ele está contra o governo ele usa tropas de choque para fazer uma greve que não tem respaldo da categoria. Por exemplo. O PCdoB se autodeterminou que tinha de fazer uma paralisação dos comerciários de Salvador, dentro de seu interesse  político, mas não tinha nem condições de fazer uma assembleia. Vestiu uma meia dúzia de militantes como pivetes e percorreram a Av. 7 ameaçando depredar as lojas. Os donos das lojas fecharam as portas e mandaram seus empregados para casa. Os empregados agradeceram o dia de folga. Para a imprensa houve uma paralisação do comércio e o PCdoB vendeu bem essa pretensa greve. Já ontem o PCdoB enviou uma tropa de choque composta de jovens despersonalizados e de caráter fraco, presas fáceis de religiões fundamentalistas para tumultuar a assembleia de greve dos professores por que o PCdoB é contra a greve pois tem cargos no governo de Dilma. Eles tem que mostrar muito serviço pois Dilma conhece a peça e deu a eles o Ministério da tecnologia que não tem nenhum dinheiro para evitar outro escândalo como aconteceu no Ministério do Esporte.

E o Prof. Paulo Fábio que se jacta de ser democrata não teve nenhum constrangimento de se servir  dessa tropa de choque que lhe respaldava com aplausos. Só faltou gritar Heil Fábio. Sentiu-se a vontade com essa aliança com o PCdoB seu antigo desafeto.

Haja democracia.

.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: