O ofício de Conquista

.

A.

.

pergunta que não quer calar para o malicioso Saci é: “Por que a presidente da Apub se apressou em divulgar o ofício abaixo, juntamente com chamadas para as Assembleias de Salvador e Vitória da Conquista? “Seria o providencial reforço – pergunta o pestinha -, que a direção da entidade proificista precisa para superar a votação da AG de Salvador, com o objetivo de atender aos seus propósitos de capitular, como sempre fez em outros carnavais?”.

Como não é mistério para ninguém, na última eleição, a atual diretoria perdeu na votação da UFBA (em Salvador), porém acabou ganhando com uma pequena margem de votos (conhecidos com “água do monte”) na totalização, justamente de unidades do interior que não vivenciam ou não vivenciaram o peleguismo que há muito aMonte São Nawmar entidade sindical abraça. Some-se a isso, de acordo com as conjuminâncias do Saci, a provável influência que ainda deve exercer o Pai da Universidade Nova sobre pessoas pouco informadas, sobretudo docentes, acerca das magníficas tratoradas que a UFBA conheceu não faz muito tempo, totalmente articuladas com o governo petista…

De toda forma, há quem acredite que a “conquista” do aludido ofício por parte do público –  através da sua publicização com o devido alarde, e agora informado sobre as inquietações de alguns professores acerca de um provável “golpe” proveniente das hostes proificistas – pode constituir um chamamento para que a vigilância sobre as manobras pelegas seja redobrada.

agua do monte.

 

Anúncios

2 Respostas to “O ofício de Conquista”

  1. osaciperere Says:

    Circulou na “debates-l”:
    ———————————

    Uma das versões sobre a origem da expressão, QUINTA COLUNA, seria que quando o General Mola, General de Franco, marchava com 4 colunas sobre Madri, perguntaram a ele qual das colunas ele esperava que conquistaria Madri?. Ele então respondeu: ” A QUINTA, a que já está lá dentro”.

    Será essa a tática do Governo?

    Amanhã marcharão sobre a assembleia contra a greve 4 colunas:

    A da diretoria APUB/PROIFES.

    A da LISTA DOS 100.

    A dos ESTUDANTES/CAVALETES de cartazes.

    E agora nos avisa o Saci que vem uma quarta de Vitoria da Conquista.

    Qual é a QUINTA COLUNA ?

  2. altino Says:

    OLÁ!
    tanto a Assembléia Geral quanto o CLG analisaram a situação do campus e dos colegas de Vitoria da Conquista.
    Preocupados com a integração de todos e visando assegurar a participação, foi aprovada proposta não só de convidá-los para participarem das AGs como que a Diretoria da APUB colocasse todas as condições (inclusive aluguel de ônibus)para que os mesmos pudessem estar presentes.
    A situação de Conquista assemelha-se à da ex-escola de Agronomia em Cruz das Almas em que os professores desse campus vinham para AGs em transporte da Universidade.
    Enfim, democraticamente, a solicitação dos colegas de Conquista deve ser colocada em discussão e votação na Assembléia de hoje!
    saudações,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: