O adeus melancólico da Greve Educadora

.

greve acaba.

As Exéquias Fúnebres do Peru cumpriram seu papel de instituinte, enquanto o instituído fazia beicinhos...

As “Exéquias Fúnebres do Peru” cumpriram o seu papel de instituinte, enquanto o instituído fazia beicinhos embirrentos… Resultado final: 129 votos pelo fim da greve, 30 contra e 3 abstenções.

.

.

C.

.

omo hoje é Dia do Professor, creio que mereço ficar um pouquinho mais na cama… Assim, deixei que o meu amigo de gorro vermelho e pito assumisse o comando das edições dos registros que fiz, em vídeo, enquanto dou mais um cochilo – que suponho merecido, após a pauleira que me envolvi, em três turnos, na mais bela das belas Greves Educadoras. Ainda tonto de sono, olhei uma mensagem que chegava ao meu celular, denunciada por um característico sinal sonoro.

Eis a mensagem:

“Menandro, a admiração que tinha pelo casal Filgueiras e Druck se quebrou com o posicionamento deles hoje. Que pedantismo! Estou aguardando a manifestação do Saci! rs rs Apesar de votar com o comando hoje. Respeito, entendo e admiro a atitude daqueles que se mostraram contra.
há 36 minutos”

Minha resposta à colega:

Oi, *****, eu mesmo não queria perder meu precioso tempo com essas ninharias, mas o Saci acha que a Greve Educadora tem que deixar um legado para as futuras gerações sobre o vir-a-ser das AGs e suas dinâmicas, sobretudo sobre a atuação da “Mão Invisível” nesses espaços. Para o bem ou para o mal…

O resto agora é com o Saci. Pelo menos até eu acordar de vez neste glorioso 15 de outubro, Dia dos Bons Professores, sem querer arranjar confusão com os “nem tanto”.


Deixe um comentário

