O Grande Pedro Abib

.

PARA O SACI, HÁ ARTISTAS QUE SÃO TÃO BONS, MAS TÃO BONS, QUE ATÉ SÃO PERDOADOS POR NÃO EXERCEREM UMA CRÍTICA MAIS APURADA DA REALIDADE…

Pedro Abid 2015

Afetuoso com o grande músico, o Saci pergunta: por que diabo o Prof. Pedrão teria obrigação de entender também de análise de conjuntura?

O.

.

.

Saci, é fã de carteirinha do Prof. Pedro Abib (FACED), o maravilhoso Pedrão, bom no samba, bom no pinho, bom na ginga e em tantos outros atributos artístico-culturais. Por isso releva a sua visão meio desfocada da realidade.

Assim, a “carta” que recebeu do amigo foi só motivo de alegria. Tão logo a leu, tratou de socializá-la, não sem antes de evocar a grande pintora mexicana, Frida Kahlo, ao aventar a possibilidade de perder a outra perna, de acordo com a insinuação do Prof. Abib, ocasionada por um possível” tiro no pé”, conforme as palavras do ilustre missivista:

– “Pra que eu quero pernas, se tenho asas pra voar?”

***

A complexidade do real, muitas vezes, leva pessoas extraordinárias a se valerem, com frequência, do “piloto-automático” por mera comodidade, ou por preguiça de pensar com sua própria massa cinzenta. Ninguém que conhece o fabuloso Prof. Pedrão vai acusá-lo de não apoiar os trabalhadores. Ocorre que, contraditoriamente, ele continua apoiando o governo do PT, mesmo sabendo das pedaladas que vem sofrendo o  trabalhador, sob os auspícios de Lula, Dilma et caterva. A boa-fé do Prof. Abib o fez ir para as ruas no dia 16 de junho para defender a bandeira petista. Tudo bem. É uma direito dele. Na sequência, como todos os partidários do governo, defendeu a saída precipitada da greve ou a morte prematura do Peru, o que levou o Saci a formular hipóteses acerca do ocorrido.

Das duas uma, segundo ele: ou o professor o fez por conta própria, embora não tenha exposto claramente e de forma convincente os motivos que o levaram a seguir esse caminho, ou ouviu docilmente o comando de algum guru, como muitos o fizeram…

Tudo bem. Qual o problema? Nenhum. Errar é humano.

A mídia divulgou, tempos atrás, o depoimento do ex-presidente da IBM, Thomas Watson Jr,. que relatou investigações sobre desastres aéreos. Há um fenômeno denominado de captainitis (em português significa algo próximo de “comandantite”) que leva pilotos menos experientes a confiarem no que diz o especialista, supostamente com mais conhecimento.

Claro que nas viagens aéreas as consequências podem ser muito mais desastrosas, pois uma distração do comandante tido como experiente pode levar o copiloto a lançar uma aeronave numa montanha… Felizmente, numa assembleia de professores, um erro de cálculo não deixa corpos fisicamente dilacerados…

CARTA AO COISA RUINZINHA por Pedro Abib

Prezado Saci, suas intervenções e “tiradas” são sempre muito espirituosas, sarcásticas, irônicas e cínicas. Típicas do ser malicioso e moleque que vc é, habitante de nossos mais profundos rincões da alma brasileira. Sou seu fã incondicional e espero que em breve expulsemos de vez essas comemorações idiotas do Halowen do nosso calendário, elegendo finalmente o seu dia para ser comemorado por todo o país com o orgulho de ser Saci, Macunaíma, Pedro Malasartes, João Grilo, Mestre Cobrinha Verde e tantos outros “heróis” populares.

Mas acho que ás vezes vc atira pro lado errado, talvez influência de seu amigo Curupira que tem os pés voltados pra trás, vc ás vezes inverte a carga de sua garrucha e acaba atingindo outros seres da floresta que estão, cada uma à sua maneira, enfrentando Piaimã, o gigante comedor de gente, que o herói Macunaíma já enfrentou tão corajosamente.

A floresta é muito diversa e tem os que estão do lado do gigante e assumem isso, tem os que estão e se camuflam fingindo que não, mas tem também os que o enfrentam e o combatem, mas nem sempre da mesma forma que a sua astucia de muleque acha que é a melhor. E diga-se de passagem, achar que a sua posição é a única combativa, talvez cheire um pouco a uma arrogância que não combina muito com seu jeito muleque.

Por isso, acho mais prudente rumar o cano da sua garrucha pro lado do gigante Piaimã e seus seguidores, e deixe os bichos da floresta que estão desse mesmo lado da luta agirem de acordo com suas consciências, que é melhor pra todo mundo, senão vc vai acabar dando um tiro no próprio pé, e levando-se em conta que vc só tem um…o estrago pode ser maior !!!

Abraço
Pedrão

.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: