Abib é Guerra! Saci é Paz – e ateu!

.

.

A.

.

o ler a delicada cartinha do Prof. Pedro Pedro Abib Pedrão, o Saci tratou de me encarregar de pedir-lhe desculpas pela troca da data. Pediu-me também para publicar trechos de falas do querido professor em AGs, com o propósitos de esclarecer as datas trocadas por engano, mencionadas por ele, e mostrar suas posições outrora ligeiramente mais radicais… Isso não significa dizer que ele amarelou, que deixou de defender a Educação Pública ou que deixou de quebrar lanças pelo Trabalhador. Claro que ele continua o mesmo guerreiro de sempre. Se tem algum defeito, talvez seja o de escrever para o Saci, pela primeira vez, sem a elegância que lhe é peculiar – como é sabido, o Prof. Pedro Abib é um gentleman! – e, talvez, também não querer que o Saci lhe devolva o mimo com algum humor… Mas ninguém é perfeito! Por fim, o Saci lembra-lhe a badalada frase do Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry: “Você é responsável por quem cativa”. Isso significa dizer, Prof. Abib, se interpretei bem o sentimento do Saci, o Sr, o empolgou com seus discursos corajosos e determinados, e agora é muito tarde para recuar! Ele quer a radicalidade do Sr. de volta! Mas isso se não for indelicadeza da parte dele… Quanto a chamá-lo de “candinha”, fique à vontade. Ele não vai se ofender. Claro que também não vai recuar de lutar pelo que acredita. Doa em quem doer!…

Prezado Saci

Logo tu, um ser tão astuto ??? Cometendo tamanhas gafes de afirmar ao vento informações que não condizem com a realidade ??? Parece que outrora tu foras mais esperto, hein pestinha ?!
Quem foi que te disse que eu saí às ruas no dia 16/08 pra defender a bandeira petista ? Macunaíma que não foi, pois ele estava comigo nesse mesmo dia, tomando umas num boteco aqui de Itapuã. Acho que vc foi ludibriado por algum ser mais esperto que tu !!! E olha que achei que num tinha não, hein !!!

Eu não fui não, cabrunquinho, assim como também não apoio essas malvadezas que o governo do PT vem fazendo, de jeito nenhum ! Tô cuma raiva danada desses caras, diga-se de passagem !!! E também num preciso de nenhum piloto pra dizer pra onde tenho que rumar, seja numa greve, seja nas minhas posições políticas ou sexuais ! Quem me governa é minha própria cabeça, regida por meu pai Xangô, que é de guerra, coisa ruizinha, e por isso num preciso ficar provando minha combatividade política pra ninguem.

Pra te dizer a verdade, pestinha, não acho que o simples fato de levantar um cartão de votação pela continuidade da greve numa assembléia, prove que o sujeito que levantou é mais combativo do que o outro que não levantou pois tem uma análise diferente da forma de enfrentar o gigante Piaimã. Eu jamais proporia a saída da greve para defender o governo. Vc tá me confundindo com outros colegas, cadê sua esperteza, muleque ????

Macunaíma mesmo, cabrunquinho, esse aí nunca se preocupou em ficar provando nada pra ninguém, ele foi lá e enfrentou o gigante à sua maneira, e num precisou mostrar sua carteirinha de militante fervoroso e combativo pros outros seres da floresta. Nem por isso deixou de ser herói….. minto…. anti-herói da nação, coisa que aliás acho bem melhor.

Se eu fosse você, coisa ruinzinha, parava com esse troço de ficar com mexerico, falando mal de um, de outro, como se apenas a sua posição fosse a mais correta, a mais verdadeira, a mais “leal” à classe trabalhadora, e outras ladainhas mais. Parafraseando meu amigo, o anti-herói: ai, que preguiça !!!!

Seguimos na luta, cabrunquinho, que ela precisa de nós ! Num vale à pena gastar tanta munição pra chamuscar quem ainda tem disposição pra lutar, pois nem somos tantos assim !!!

Macunaíma manda um abraço, mas diz que é pra vc parar de mexerico, senão vai começar a te chamar de “candinha” !!!!

Uma resposta to “Abib é Guerra! Saci é Paz – e ateu!”

  1. Menandro Says:

    Circulou em listas da UFBA:
    ———————————

    SACI CHAMA ABIB PRA BRIGA!

    Quem tem um amigo feito o Saci, não precisa de inimigo.

    Ao receber a segunda carta do meu colega de FACED, o grande Pedrão, ele pulou, estrebuchou e foi logo partindo pra briga:

    – Esse Pedro Abib é grande mas não é dois!

    Perplexo, perguntei-lhe:

    – Como assim, Saci? O que você está querendo dizer com isso?

    – O que você entendeu, chefia! Esse Pedro é grande, mas não é dois. Eu e você podemos enfrentá-lo! Podemos marcar com ele uma roda de capoeira! Ou de samba! Afinal somos baianos e ele é paulista… E o se o samba nasceu na Bahia, vamos tirar de letra!

    Mal acabou de dizer isso e o debochado do meu amigo deixou escapar uma sonora gargalhada…

    Ufa, que susto!

Deixe um comentário

