Por que a APUB é contra a auditoria da dívida?

.

Fatorelli sem outdoor.

A.

.

desculpa que a Apub proificista deu para não bancar as merrecas para o outdoor que divulgaria a conferência da auditora fiscal Maria Lúcia Fatorelli – sobre a “Auditoria da Dívida Cidadã e o Ajuste Fiscal”, que ocorrerá no dia 23 de novembro, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA -, foi que não tinha grana, mas a história não é bem essa. Na verdade, segundo o Saci, como os dirigentes da APUB são ligados ao PCdoB e ao PT, evidentemente, eles não podem apoiar uma auditoria que poderá colocar o governo em maus lençóis. Se o pestinha estiver correto nas suas conjuminâncias, é acertado dizer que a diretoria proificista prefere ficar contra o Brasil para ficar de bem com o governo.

– Além do mais – completa ele – é bom lembrar também que a auditora fiscal é filiada ao PSOL.

É bom esclarecer, da mesma forma, que o preço final do(s) oudoor(s) seria uma pechincha, pois, para quem não sabe, os suportes e espaços em que a publicização da conferência seria divulgada são da UFBA, além do que a arte final da(s) peça(s) seria também sem custo.

De toda forma, malandro que nem um pica-pau formado na escola da vida, o Saci  contou a história de que o “Caruru do Final da Greve” deixou a entidade sindical dos docentes sem caixa, apenas com  o intuito de os proificistas pensarem que “Deus é menino” e dorme de touca… Na verdade, qualquer criancinha de colo atenta sabe que dinheiro não é problema para os proificistas.

Abaixo, a preocupação de um professor da UFBA para dar ao evento o destaque que merece, dado o seu caráter esclarecedor para a população baiana:

Prezados,
Acabo de saber que a APUB resolveu ontem em reunião da diretoria nos apoiar com a confecção de três faixas e a impressão de cartazes, mas não topou financiar os três outdoors.
O que fazer agora? Cancelamos a reserva com a Pró-reitoria  de Extensão da rede A (cada outdoor sairia por 800,00), ou buscamos outro apoio?
A PROEXT está pedindo para liberar a divulgação, o que digo a eles. Me ajudem neste momento, por favor!
No aguardo,
Prof. Dr. Rodrigo Barban Zucoloto
Universidade Federal da Bahia
Instituto de Biologia
Anúncios

Tags:

Uma resposta to “Por que a APUB é contra a auditoria da dívida?”

  1. osaciperere Says:

    Recebido por e-mail pessoal:
    ————————————–

    Caro Menandro

    Imediatamente após a pergunta do Saci me veio a cabeça a resposta q está no texto. Essa dívida vem de longe, mas possivelmente a participação deste governo, com suas manipulações e propagandas falsas foi relativamente bem maior.
    Quanto ao q me lembro Francisco vem batendo nesse problema da dívida pública já há alguns anos atrás no Irae, onde participamos de grupo de discussão sobre o assunto, inclusive com palestras do colega Fernando Alcoforado. Isso foi bem antes desse grupo do sindicato de pessoas da justiça local pegarem essa bandeira onde existem muitos militantes do PSTU. Maria Fatorelli esteve aqui em Salvador, deu uma palestra, (VC estava presente e registrou o evento). Em seguida constituíram um grande grupo de pessoas (existe uma foto) participantes daquela palestra para luta em busca da auditoria da dívida pública. Após isso, aconteceram algumas reuniões, e este processo estacionou, já há algum tempo.
    Com a greve recente da UFBA, e forte participação de Francisco, cria-se um novo grupo com o propósito da auditoria da dívida pública q o atual governo não quer.
    Com certeza Francisco Santana é pioneiro e líder (embora não queira ser) dessa causa, pelo menos na região da Bahia.

    ATC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: