Mosquito expiatório

.

Mosquito expiatório

P.

.

ara o Saci, nada deve ser poupado para que a verdade seja conhecida. Doa em quem doer. Mas o pestinha não está só. Há quem se recuse em em acolher o “prato feito” recebido pela mídia empresarial. Afinal, essa nobre senhora vive dos míseros trocados de que patrocina seus instrutivos programas e/ou matérias de cunho redacional. Ou não, diria Gilberto Gil.

Já faz um bom tempo que o Prof. Francisco Santana alivia a barra dos pobres mosquitos impiedosamente perseguidos, dialogando com o Prof. Altino Bomfim e com este blog:

———————-

A primeira mensagem enviada por mim denunciando que essa história do ZICA produzir microcefalia tinhas indícios de orquestração diversionista para beneficiar o verdadeiro criminoso  eu enviei em 5/12. A primeira notícia deve ter sido dada à noite do dia 3/11 ou ou na manhã de 4/12. Como não consegui contatar por telefone mandei o e-mail abaixo em caráter confidencial. tratei também de outros assuntos relacionados com a Globo.
Agora vejo com satisfação que a Fiocruz me deu razão. Vide link AQUI.

——————

1) Não seria o caso dos ambientalistas entrarem na história e pedirem o histórico dos pais. se eles não trabalharam na agricultura junto a agrotóxicos? E a alimentação que eu já falei?
2) Vê-se como é mais fácil prevê as coisas quando se tem o rumo correto? Eu nem sabia dessa investida do Rui Costa. Mas vi a de S. Paulo e já liguei as antenas nessa possibilidade, simplesmente porque sei que é um objetivo do Plano  Real a máquina de fazer dívida e de espremer o estado. E que será efetivado se não houver um pensamento unido e não fracionado esperando ocorrer em cada estado, cortando o mal pela raiz, no momento que ele é lançado num ponto considerado estratégico.
***
Chico e Mena!
1) microcefalia: nos anos 70 pesquisadora do RS identificou vários casos de ANENCEFALIA em crianças na região produtora de fumo;
2) EDUCAÇÃO: projeto PSDB chegou na Bahia e o Rui Costa já está implantando:
ontem mandei mensagem para Mena informando sobre passeata de estudantes em Vitória da Conquista contra fechamento de escola estadual.
abraços,
Altino

***

Altino e Menandro

Tentei entrar em contato com vocês o dia todo, mas não consegui.

Queria advertir o Altino de dois problemas

1 – Essa história de do Zica produzir microcefalia está parecendo armação. É uma afirmação irresponsável e prematura. Não há nenhuma base científica para fazê-lo. O fato de uma criança que tenha nascido com microcefalia responda a positivamente a testes de imunologia ao zica vírus não quer dizer simplesmente nada. Além disso o maior caso de incidência do vírus foi na Bahia e o de microcefalia é em Pernambuco e Paraíba. A primeira correlação que deveriam ter feito era essa, nº casos de zica X nº casos de microcefalia por região, não fizeram e se fizeram omitiram pois deve ter dado negativa. Com que objetivo fizeram essa armação? Resposta;

a) Ocultar a verdadeira causa que pode ser alimentação com agrotóxicos ou transgênicos, ou seja salvar a Monsanto.

b) Criar pânico social, para o povo colaborar mais no combate a dengue e o estado mínimo do plano real não precisar contratar mais servidores.

c) Dar mais dinheiro para propaganda à GLOBO.

É necessário investigar se esses casos que ocorrem em regiões tipicamente pobres, se os casos são com famílias pobres que recebem muito ajuda do governo em estas básicas e se os governos observam se os alimentos comprados levam em consideração a presença de transgênicos ou se justamente são fornnecidos pelo preço mais barato de empresas da rede da Monsanto.

NÃO tenho tempo para fazer essa pesquisa.

2 – A GLOBO ontem estava transmitindo no programa de Fátima Bernardes cenas dos protestos estudantis, quando os estudantes começaram a gritar, ABAIXO A REDE GLOBO. Imediatamente a transmissão foi interrompida e substituída por uma imagem congelada da Fátima B. Meia hora depois Voltou a falar de novo de distúrbios de rua de estudantes mas relacionando com uma briga de estudante com direção de escola por causa de corte de cabelo, seja vingou-se dos estudantes.

Mas a noite a GLOBO perdeu a briga pois foi obrigada a divulgar a derrota de Alckimin e seu secretário de educação.

Mas o que eu quero salientar nesse episódio é a incapacidade da esquerda de relacionar essa reforma de S. Paulo com o Plano Real e seu porta voz a GLOBO.

Caso Alckmin tivesse sido vitorioso, seria questão de tempo vir a ordem para fazer a mesma reforma nos outros estados em cascata. Assim como as parcerias público-privadas na saúde feitas por Maluf proliferaram depois por todo o Brasil.

A reforma tributária recente de Salvador que extorquiu a população pobre de Salvador (o pessoal só enxergou o IPTU da classe média), foi feita por um secretário de fazenda itinerante desconhecido da política local, que já tinha feito a mesma reforma em S. Paulo e que já foi para Curitiba fazer a de lá. A de Fortaleza foi feita por outro secretário itinerante. Eu perguntei sobre isso a Fatorelli e ela me disse que podem ser assessores do Banco Mundial.

Em resumo todos esses fatos estão relacionados com a Dívida ou mais precisamente com a implantação do Estado Mínimo do Plano Real. Enxugar o Estado o mais possível e arrochar a população com impostos, para se pagar os juros aos banqueiros.

Qualquer reforma privatista que se faz em um estado ou município, está sendo monitorada como ensaio para ser implementada em etapas em todo o território nacional.

Por isso as associações de classe ditas de esquerda deveriam ter como lema, buliu com qualquer estado buliu com o meu. Buliu com o ensino de S. Paulo buliu com o de meu estado.

Acho que as associações de classe de ensino de todo o país deveriam enviar um manifesto aos estudantes de S. Paulo saudando-os como heróis que salvaram o ensino publico brasileiro, de todo o Brasil de mais uma investida solerte dos Banqueiro e do FMI.

A esquerda brasileira deveria também arranjar um modo de fazer um movimento denunciando a GLOBO por aumentar artificialmente a crise (provocada pelo governo) destruindo o NATAL DA MAIORIA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS.
Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Mosquito expiatório”

  1. altino Says:

    Menandro e Chico,
    se a “sociedade”, e dentro dela os acadêmicos, já tinham dificuldade (ou preguiça) de se debruçarem na análise integrada da realidade (preferindo agir fragmentariamente conforme dita a ciência moderna), quando se defronta com essa mistura de crises (socio, econômica, política, cultural, ética, moral): ou dá paralisia ou busca o escapismo!
    Enquanto isso os do andar de cima vão ocupando espaços e digerindo direitos!
    Fatorelli exemplificou a difusão de medidas anti-trabalhadores a exemplo da implantação de “reformas tributárias” em Estados, algo que Chico vem destacando enfaticamente, como fruto de projetos mais amplos e não mero acaso.
    Entre outros pontuam o Projeto do PSDB paulista de fechamento de escolas públicas que parece estar sendo “copiado” pelo PT da Bahia.
    Semana passada o governo do PT da Bahia anunciou medidas que tiram direitos dos trabalhadores. Desde ontem trabalhadores do serviço público estadual de Santa Catarina ocupam a Assembléia lutando contra pacotaço do governador que é do PSD.
    Será, mas será que ocorre uma articulação inter-partidária?
    Ah! continuemos com nossa sesta…que ninguém é de ferro, né?
    saudações,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: