Quantos são os caminhos?

.

CAMINHOS 2015.

Assim falou Jabatustra:

Provavelmente, um dia você ouviu isso: “Votar no candidato X é favorecer a direita”. E você, cheio de dúvidas, mas disposto a não contribuir com os algozes do trabalhador, acabou seguindo o conselho de quem supunha entender os labirintos da política. E um monte de gente achou que você era um cara legal.

Mas entrou ano e saiu ano, e os supostos políticos parceiros do trabalhador, só fizeram se dar bem, amealhar fortunas com  o dinheiro público, e nenhuma das promessas de dias melhores se materializaram.

Até que um dia você se recusou a ir para as ruas levantar bandeiras pintadas por desconhecidos, que faziam de você mais um na multidão, mais um porta-bandeira. E um monte de gente achou que você era uma cara alienado.

Mas você não importou. Ao contrário. Sorriu diante da sensação de que poderia andar com suas próprias pernas e se juntar a outros trabalhadores que conhecia de perto, de experiências fraternas, solidárias e coerentes…

E, a partir de então, você se recusou terminantemente a ser uma daquelas ovelhinhas mostradas por Chaplin em “Tempos Modernos”…

.

As-ovelhas-2015

.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: