As marcas de Zui

.

Rui 2015.

H

.

á quem veja o governador da Bahia como um herói justiceiro, que em pouco tempo de governo deixou suas marcas: quer na Vila Moisés, quer na Ponta da Tulha, em Ilhéus, ou no encaminhamento de projetos em benefício da Educação, da Saúde ou da carreira do funcionalismo público estadual. A marca do Zui está por toda parte. Da capital do estado aos mais longínquos rincões baianos!

Mas, justiça seja feita, o governador Zui Costa não está só. Inúmeros parlamentares de partidos diversos têm dado suas valiosas contribuições para marcar com Z as realizações do laborioso governo.

Recebemos e passamos adiante:

Sob intenso protesto dos servidores públicos do estado, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, em segundo turno, nesta quarta-feira (23), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 148/2015 e o Projeto de Lei 21.660/2015, que retiram dos funcionários públicos estaduais o direito à licença prêmio e aumenta o tempo limite para que funcionalismo consiga a estabilidade no cargo ocupado. A PEC foi aprovada por 39 votos a 16.

Apesar de a sessão do dia ter sido aberta às 10h da manhã, a votação da proposta ocorreu no início da tarde, após intervalo. Durante o processo de apreciação, os servidores vaiaram os parlamentares que fizeram discursos em prol do pacote de maldades proposto pelo governador Rui Costa (PT) e também os que votaram a favor da medida. Houve gritos, apitasso e cantos de protesto. Em recado ao Partido dos Trabalhadores (PT) os servidores cantaram: “você pagou com traição a quem sempre te deu a mão”, classificando como traidores os deputados da bancada governista.

Entretanto, devido à luta dos trabalhadores, foi suprimido o primeiro artigo da emenda, que limitava o salário de férias dos servidores em até um terço do vencimento total. Permanecem as atuais regras vigentes no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Já a licença prêmio foi extinta. Os novos concursados que tomarem posse a partir de 2016 não terão direito ao benefício. Como regra de transição, ficou estabelecido que os servidores do quadro, que tem licença prêmio acumulada, terão até a aposentadoria para usufruto. E as próximas licenças adquiridas a partir de agora, para esses servidores, terão que ser usufruídas no prazo de cinco anos, contados a partir do direito adquirido.

Para o coordenador geral do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ), Antônio Jair a aprovação da PEC 148 terá uma repercussão muito negativa e ele não descarta a possibilidade de haver consequências políticas. “A PEC e o PL 21.660 tem um resultado prejudicial para toda a categoria do funcionalismo público. Ela cria dificuldade para a aquisição da estabilidade econômica. Os servidores representam não só os seus votos diretos, mas também os de suas famílias e em virtude de tudo o que vem ocorrendo acredito que teremos mudanças nas próximas eleições”, afirmou.

Deputados que votaram contra os Servidores Públicos do Estado da Bahia

Aderbal Caldas – P
Adolfo Menezes – PSD
Alan Castro – PTN
Alex da Piatã – PMDB
Alex Lima – PTN
Ângela Sousa – PSD
Ângelo Coronel – PSD
Antônio Henrique Júnior – PP
Bira Corôa – PT
Bobô – PC do B
Carlos Ubaldino – PSD
Eduardo Sales – PP
Euclides Fernandes – PDT
Fabíola Mansur – PSB
Fabrício Falcão – PC do B
Fátima Nunes – PT
Gika Lopes- PT
Ivana Bastos – PSD
Joseildo Ramos – PT
Jurandy Oliveira – PRP
Luiz Augusto – PP
Luiza Maia – PT
Manassés – PSB
Marcelino Galo – PT
Maria Del Carmen – PT
Marquinho Viana – PV
Nelson Leal – PSL
Neusa Cadore – PT
Pastor Sargento Isidório – PSC
Paulo Câmera – PDT
Paulo Rangel – PT
Reinaldo Braga – PR
Robério Oliveira – PSD
Roberto Carlos – PDT
Rogério Andrade – PSD
Rosemberg Pinto – PT
Zé Neto – PT
Zé Raimundo – PT
Zó – PC do B

————————-
Em 23/12/15

 

Traição 2015

Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “As marcas de Zui”

  1. altino Says:

    OLÁ,
    1) já havíamos informado que governadores de diversos Estados tem promovido ações de retirada de direito. Além destas deve-se incluir o aumento do desconto dos Planos de Previdencia de 11 para 14%;
    2) destaque-se na lista o nome de parlamentares que atuaram e atuam em sintonia com os interesses dos trabalhadores, participando de atividades promovidas por entidades e movimentos sociais. O que explica a violenta contradição de votarem contra Direitos?
    Em debate na Faculdade de Arquitetura em 2013, durante a III Semana do Meio Ambiente deputado foi lapidar: “…o Governo decide e nós apenas votamos”.
    3) Mas, não só os parlamentares: também agem de forma que se convencionou chamar de “traição”, os governos.
    3) isso mostra, de forma contundente, mais uma vez, a crise da Representação! que o Sistema Partidário que aí está necessita URGENTE e RADICALMENTE ser modificado.
    4) Os deputados não defendem e votam de acordo com os interesses dos segmentos sociais pelos quais foram eleitos. Votam nas posições/definições do Partidos e dos Governos.
    5) se é assim, PARA QUE E POR QUE VOTAR?
    6) contraditando os que se se limitam a criticar o PT, a lista divulgada pelo Menandro mostra que deputados de 10 partidos votaram nas maldades do Governo ZUI.
    7) Os pesquisadores podem constatar que, de há muito, apenas algumas poucas legendas – em geral, com pequena representação – defende os interesses dos trabalhadores.
    8) dada a situação que ocorre tanto com a representação parlamentar quanto com os governos que rasgam os programas com os quais foram eleitos, que se pensa fazer?
    Que iniciativas existem para MUDAR A ORGANIZAÇÃO POLÍTICO-PARTIDARIA NO PAÍS?
    qual a contribuição dos professores da UFBA?
    O “sonhado” novo ano tá chegando….e sem projetos…mais porrada os trabalhadores vão receber!
    E, NÃO ESQUEÇAM: 2016 TEM ELEIÇÕES!!!!
    Saudações,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: