Sete aninhos

.

SETE ANINHOS

.

o sétimo aniversário do Blog do Saci-Pererê, com 347.479 visitas, o pilantrinha de gorro vermelho e pito reafirma a sua homenagem à UFBA e reitera a sua disposição em defendê-la,  em lutar para que ela seja Pública, Gratuita, Laica, Autônoma, Solidária e  Referenciada Socialmente. Mas ele não é ingênuo, e sabe que não são poucos os que querem exatamente o contrário, como querem fazer com a Petrobras e outros tantos patrimônios do trabalhador brasileiro… Alguns disfarçam. Outros, não. É só mirar o golpe que o senador José Serra (PSDB) acaba de desferir contra o Pré-Sal, com a anuência do partido do governo e com a ausência na votação de senadores que se dizem defensores do patrimônio público…

Assim, aos vinte e oito de fevereiro de 2011 nascia o do Saci-Pererê em defesa da UFBA e contra a sistemática censura que a diretoria da APUB fazia a alguns professores que ousavam criticá-la.

Para o malandrinho de gorro vermelho e pito, a UFBA – que este ano faz setenta anos, enquanto ele faz sete -, é uma construção do povo baiano em favor da Humanidade e sustentada pela reflexão, pelas Artes, pelas Letras e pelas Ciências, no tripé do ensino, da pesquisa e da extensão.

em-defesa-da-ufba

Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “Sete aninhos”

  1. Beth Borges Says:

    Parabéns Saci! Vencida a primeira infância, que a vida lhe seja longa, como um bom veículo de informação e crítica! Ao seu criador, muitas curtidas e tim-tins!! Salve a inteligência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: