Dilma quer acelerar a economia

.

ACELERA 2016

.

cap-p567.

.

ara o Saci, duas coisas podem ser ditas – pelo menos duas! -, da ordem capitalista. A primeira delas é que as crises são inevitáveis. Dia de muito é véspera de quebradeira. A outra é que, se a economia vai bem, até um poste pode governar sem ser incomodado. A presidente Dilma não teve o mesmo êxito do ex-presidente Lula, cuja marolinha da economia foi dando para levar numa boa…

Para a sorte do partido do governo, os universitários, e a população em geral, não se atentaram para os rumos neoliberais da economia da Era Petista. Talvez, por isso mesmo, tenham ido às ruas gritar em favor de Lula. Inocentes. Tudo indica que nem desconfiaram que os compas seguiram ipsis litteres a cartilha econômica do governo FHC, através do ilusório Plano Real, ou a versão verde-amarela da da 5a. geração do liberalismo, também chamada pelo Saci, com propósitos didáticos, de “Neoliberalismo de Hayek”, assumido inicialmente por Margareth Tatcher e Ronald Reagan. Depois macaqueada por países do primeiro mundo e, em seguida, por países capitalistas periféricos. Inclusive o Brasil.

Na UFBA, não foram poucas as vezes que o Prof. Francisco Santana, em Assembleias da APUB,  chamou a atenção dos docentes para a necessidade de um olhar mais crítico sobre o Plano Real, responsável por muitas vicissitudes pelas quais passava a categoria. Quantas pessoas quiseram ouvi-lo? Quantos doutos economistas corroboraram com suas falas?

– Se “conhecer é poder”, chefia, como afirmava o filósofo inglês Francis Bacon, talvez por ignorância do significado do Plano Real, é que os universitários, que se imaginam “de esquerda”, tomaram as dores de um partido que não fez outra coisa senão seguir o manual de instrução da Dama de Ferro inglesa, apropriado pelo governo tucano e continuado pelo governo petista! – e, dizendo isso, o pestinha correu para elencar, numa folha de agenda usada, algumas das principais recomendações do receituário tatcheriano com ligeiras intervenções sacizescas próprias. Receituário esse totalmente lesivo aos interesses dos trabalhadores, os quais Lula e seu partido dizem defender…

Agenda Neoliberal 2016.jpg

—————-

Leia também:

Bolsa Banqueiro X Bolsa Família

O engenhoso Bolsa Família

O Bolsa Família de Serra

O Bolsa Família de Lula e Outros

.

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: