APUB subestima docentes

.

REAL NEOLIBERAL 2016

Família Real Neoliberal de muitos seguidores…

.

Apub confunde 2016.

cap a 10.

.

APUB proificista enviou para os docentes, via e-mail, uma nota da Frente Brasil Popular que confunde as pessoas mais desavisadas em relação ao conceito de Neoliberalismo, denominado no Brasil de Plano Real. Aquele mesmo que FHC plantou a semente e Lula/Dilma regaram tão bem.

Para os teóricos do Neoliberalismo, entre eles Friedrich Hayek e  Milton Friedman, é preciso que o Estado desempenhe funções mínimas. Para que isso aconteça, é necessário privatizar, reformar, cortar direito dos trabalhadores, flexibilizar os contratos de trabalho, quebrar a coluna dorsal das entidades sindicais, criar garantias para que o capital floresça pujante. No bojo disso tudo, surge a lei antiterrorismo, que limita a participação do trabalhador em manifestações, vistas como atos de terror (para a saúde do capital, claro!).

O que fez FHC? Se for preciso lembrar, eis algumas ações neoliberais: privatizou a CSN, o Banespa, a Telebrás, entre outras cerca de setenta estatais; precarizou e cada vez mais dificultou a realização da Educação Pública, da Saúde Pública etc.

Nas pegadas de FHC, Lula e Dilma realizaram outras dezenas de privatizações. Para culminar o seu comprometimento com o capital, Lula não teve duvida em convidar para a presidência do Banco Central ninguém menos que Henrique Meirelles, que já havia assumido a presidência de Global Banking do FleetBoston Financial, e conhecido por suas posições claras em favor de políticas neoliberais.

Nessa mesma linha, a presidente Dilma Rousseff teve como ministro da Fazenda o banqueiro Joaquim Levy.

É de se crer não ser necessário mencionar rodovias, aeroportos, estádios de futebol entregues pela atual presidente da República à iniciativa privada, bem como outros tantos programas canalizadores de recursos públicos para o setor privado, como o Prouni, a EBSERH, que incontestavelmente mostram o empenho do governo petista em preservar a coisa pública…

Depois de tudo isso vem a APUB apoiando o discurso de “restauração do neoliberalismo” como se os docentes da UFBA fossem néscios e patetas! Para o Saci, isso é subestimar a inteligência da categoria que tem por ofício exercer a crítica embasada  na realidade objetiva!…

Hayek 2016

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: