Dura Lex

.

DURA LEX BALANÇA 2016.

dura lex 2 2016.

 .

cap p 20 .jpg.
.
ara o Saci, o arcabouço jurídico encontrado no modo de produção capitalista, ou o direito normativo, não é totalmente imprestável como alguns afirmam. Ele serve para resolver pequenas questões como briga de trânsito, problemas de herança, divergência entre vizinhos, minúsculas questões de calotes de empresas contra o empregado, e por aí vai.
 .
Quanto às grandes questões da humanidade, a pompa lúgubre das togas jamais dará soluções de equilíbrio. O dourado da balança é falso. É ouro de tolo.
.
Se o juspositivismo não oferece nenhuma esperança ao trabalhador consciente, por outro lado, ele sabe que sem o regramento jurídico, o estado moderno sucumbe, pois a propriedade privada é assegurada pelo instituto legal.
.
Segundo o escrachado de gorro vermelho e pito, se Marx fez certinho o dever de casa, traquitanas como “estado democrático de direito”, “constituição”, “partidos políticos”, “democracia representativa”, “cidadania”, entre outras bugigangas que não são mais do que soluções provisórias do real em permanente movimento, um dia só serão lembranças evocadas com perplexidade.
.
Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: