Salvem o Congresso da UFBA!

.

Há de se cuidar para que o congresso da ufba não se transforme num chororô dos governistas...

Para o Saci, há de se cuidar para que o congresso da UFBA não se transforme num chororô dos governistas…

 

cap c 22.

.

ircula, pelos corredores da UFBA, que no momento aberto para intervenções, durante o debate realizado com Juca Ferreira, Rosseto e Alice Portugal, na Faculdade de Arquitetura, patrocinado pela APUB proificista,  um docente, que quebrou asas para a Proifes governista, iniciou sua fala criticando a falta de posicionamento e participação do ANDES, dizendo que “essa posição é de apoio ao golpe”.

Imediatamente, dois professores da plateia, sempre atentos ao espírito conciliador petista com a burguesia, indagaram entre si:

– Essa não é uma piada besuntada de óleo de peroba? Detonar o ANDES não era meta do PT? Nesta conjuntura acirrada, atacar e enfraquecer ao ANDES interessa a quem?

– Pois é! Não foram eles que soltaram nota nacional chamando voto nulo na chapa do ANDES?

Tudo indica que o evento de Arquitetura é o termômetro do deletéria enfraquecimento que a APUB governista insiste em cultivar. Alguém já comentou que, nessa pegada, o Congresso da UFBA, marcado para julho próximo, poderá se transformar num palco de chororô e, ao mesmo tempo, um estéril comício do PT e PCdoB para repetir o mantra “Volta Dilma!”.

Felizmente, há um coletivo que não entrou e não vai entrar na campanha dos governistas, não por serem favoráveis ao impeachment, mas por serem contundentemente críticos à destruição da capacidade de luta dos sindicatos, pela cooptação ou pelo divisionismo, promovida pelos petistas e coligados.

.

CARTA ENIGMÁTICA

meia crítica 2016


“Felizmente, há um coletivo que não entrou e não vai entrar na campanha dos governistas, não por serem favoráveis ao impeachment, mas por serem contundentemente críticos à destruição da capacidade de luta dos sindicatos, pela cooptação ou pelo divisionismo, promovida pelos petistas e coligados.”


FORA TEMER 2016

.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: