Temer proifou

.

Temer proifou 2016.

cap d 03.

.

izem as más – ou boas -, línguas que a Proifes foi um treco com pretensão de se tornar um sindicato ou coisa que o valha, criada no primeiro mandato do governo Lula, para se opor ao ANDES-SN, sindicato nacional dos docentes do ensino superior, que se opunha, à contrarreforma da Previdência, que tinha por propósito tirar direito dos trabalhadores. Recentemente, a Proifes lulista, à qual está ligada a diretoria APUB governista, publicou eufórica, a notícia acima…

A inevitável pergunta decorrente dos últimos acontecimentos: estaria o síndico atual do Palácio do Jaburu flertando com a Proifes lulista? Pelo visto, segundo o Saci, Temer deu um fiu-fiu quando a tal federação passou, e ela olhou para trás toda sirigaita, retribuindo o assovio com um piscadinha de olho…

Um docente da UFBA comentou a euforia apubiana:

Bom dia.

Só um breve comentário:

“Recordar é viver”!!!

Em 2012 um acordo inominável foi realizado pelo proifes (apesar de sigla escrevo em letras minúsculas) saindo de uma dolorosa greve, com base em um WEB-plebicito (novidade proifiana da modernidade). Neste famig…. plebicito votaram pela saída (em todo o Brasil) cerca de 3.700 professores, sendo que em algumas universidades havia somente UM, 01, UM único votante, contra mais de 100.000 (cem mil docentes em greve naquele momento). A base do proifes a época era em torno de 20 e poucos mil professores (entenda-se que todos os docentes filiados a APUB contam como proifes, mesmo não aceitando suas famig…. conexões/ações / conchavos/…).

Na ultima greve, apesar dos encaminhamentos das nossas assembleias (único, repito o único local DELIBERATIVO) novamente o proifes (na sua habitual atitude) assina acordos sem o aval de suas bases e com minoria gritante diante das bases do ANDES.

O pífio índice de reposição (pois não estamos falando de aumento) novamente faz com que inúmeros docentes manifestem satisfação com tal atitude.

A tal PL tem inúmeras armadilhas para a carreira (que não foi nem discutida, nem tem algum consenso de nossas representações com suas bases).

Mais uma vez o canto da sereia nos leva a armadilha da comodidade e da inércia.

Mais uma vez as “direções” docentes/sindicais embarcam em uma transformação da carreira em colapso e produtora de uma desigualdade entre pares. O cisalhamento é evidente e ele produz comportamentos em função disso.

No mundo do espetáculo e do teatro do absurdo vamos “comemorar” por mais esta “grande” conquista.

Att.
Marco A. Tomasoni
Anúncios

Tags: ,

Uma resposta to “Temer proifou”

  1. Tomasoni Says:

    Valeu meu plugado amigo saci. Estava aqui bem sossegado, mas a bola rolou e tive que bater. rs rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: