Neoeduca$$ão e outros bichos

.

gêmeos 2016.

cap-cif.

.

apere aude (diria o presidente tampão!), ou “ouse saber” – ou ainda, conforme o Saci, “tenha garra para procurar informar-se além do que lhe dá mastigado a Globo/TV Bahia”,  e descobrirá que há tênues liames unindo os projetos dos capitalistas assumidos, e os projetos de segmentos da esquerdinha que advogam, como Delfim Neto, deixar o bolo crescer para depois dividi-lo (“neomencheviquismo“)…  Talvez concluirá que eles frequentam os mesmos restaurantes, os mesmos velórios e vestem os mesmos ternos do Empório Armani…COFRINHO 2016

O cenário da Bahia não é diferente do resto do país. O catecismo neoliberal de ACM Neto é o mesmo de Rui Costa, de Geraldo Alckmin, de Michel Temer, de Dilma Rousseff, de Lula da Silva, de Fernando Henrique e de tantos outros da direita que tentaram inutilmente se eleger presidente (Ciro, Aécio, Maluf etc) ou que atuam em favor do capital.

De acordo com o que se observa nos empreendimentos de ACM Neto destinados a Salvador,  a conclusão que se chega é que sua sintonia com os projetos de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, é fina, finíssima. Inclusive no que diz respeito à chamada “reorganização escolar”.

reorganização neto.

Há denúncia de que até o nome da UFBA foi usado de má-fé pelo colendo síndico do Palácio Tomé de Souza:

O Projeto de Lei que institui o Plano Municipal de Educação (PME) de Salvador, enviado pelo prefeito ACM Neto entrou na pauta de votação da Câmara Municipal. O vereador Hilton Coelho (PSOL), membro da Comissão de Educação da Casa, o classifica como “um golpe contra a Educação pública e gratuita, um atentado o direito do nosso povo. Ele chega ilegal em todos os aspectos. Há obrigatoriedade de realização de audiências públicas, o que não ocorreu sob convocação do Executivo. Cita nome de instituições como a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) que já declaram como não participantes de quaisquer ações em relação ao PME. O uso desautorizado do nome de instituições mostra que a falta de escrúpulo orienta as iniciativas da atual gestão da prefeitura”, firma. (Fonte: AQUI).

.

reorganização 2016.

neto linha viva 2016.

cap-cif.

.

ustentando uma retórica da razoabilidade de buscar soluções para os monstruosos engarrafamentos que afligem Salvador – para os críticos até negligenciados intencionalmente com o propósito de apresentar soluções futuras neoliberais -, a solução da Linha Viva apresentada pelo atual prefeito de Salvador vem merecendo críticas nas redes sociais.

Mas o governador Rui Costa não fica atrás. As demissões dos Trabalhadores Terceirizados das escolas e colégios estaduais confirmam o quanto se irmanam no ideário neoliberal – ainda que o FMI admita o seu fracasso (leia AQUI), embora ostentam falsamente a bandeira da esquerda. Fala-se que dezenas de trabalhadores foram despedidos ou estão em aviso prévio.

Recentemente, os alunos do Colégio Odorico Tavares, situado no Corredor da Vitória, ocuparam as ruas em defesa dos terceirizados demitidos, e reivindicaram melhores condições de trabalho para técnicos e docentes.

.

estudantes 2016.

ENQUANTO-ISSO

cunha zomba.

capitalismo e DH 2016.

Depois de tudo isso, vale perguntar:

QUANTOS SE ABRIGAM NO MINÚSCULO GUARDA-CHUVA?

 

Anúncios

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Neoeduca$$ão e outros bichos”

  1. altino Says:

    PREZADOS LEITORES DO SACI!
    Segunda feira, dia 13/6, estão TODOS convidados para participarem de audiência pública sobre esse projeto de Desestruturação da Educação que acontece às 8 horas no HOtel Porto do Sol no Porto da Barra!
    Saudações,
    altino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: