Quadrilheiros a postos!

.

Para o Saci, as quadrilhas brotam do nada, como cogumelos depois de uma chuvarada...

Para o Saci, as quadrilhas brotam do nada, como cogumelos depois de uma chuvarada…

.

cap-cifrão-caip-2.

.

em dúvida, são muitas as quadrilhas pelo Brasil afora. No último dia 10 de junho, realizou-se a da APUB, com a participação animada de muitos docentes da UFBA (teria uns mil docentes dos dois mil e poucos associados?), representantes sindicais e pessoas ligadas ao PT e PC do B, inclusive docentes do alto clero da administração da UFBA. As fotos no site da APUB confirmam a animação.

Outras muitas também acontecem pelo país afora, em Brasília sobretudo, no Palácio do Jaburu. Comenta-se que uma das mais animadas da atualidade é a quadrilha organizada pelo PMDB, com a participação do PSDB e de outros partidos festivos. Por razões técnicas, tudo indica que o presidente da Câmara Federal, o colendo deputado Eduardo Cunha, não participará dessa vez.

Embora menos animada este ano, por uma série de dificuldades que vem atravessando, os integrantes do PT e do PCdoB também farão o seu arrasta-pé em local não divulgado.

Mas há também os que não estão nada animados, como o Prof. Altino Bomfim, conforme se vê na sua postagem que circulou na “debates-l”:

Prezados!
Ccomo nominar mais essa jogada espúria da Diretoria da APUB? No contexto em que o país atravessa grave crise institucional, em que a educação está sendo ameaçada de todas as formas (vide projeto municipal de Salvador); em que o MEC está entregue à iniciativa privada através de interventor que toma como “assessores” o conhecido Frota e elementos da extrema direita; que hoje suspendeu a tramitação da Base Nacional Curricular que foi discutida por longo tempos pelos movimentos da Educação para, supostamente, “desideologizá-la”; em que tramita nas casas legislativas PLs altamente agressivos aos direitos dos trabalhadores; em que nossa carreira construída durante décadas de luta vem sendo desestruturada com a participação desse grupo; quando durante TODO mês de junho aguardou-se que fosse convocada assembleia, espaço fundamental para que a categoria na UFBA possa refletir sobre a conjuntura e deliberar ações, a diretoria pelega faz ação secreta que chama de “votação eletrônica” apenas para legitimar o gasto de dinheiro dos associados da APUB para participar de evento faz de conta do pelego Proifes.
Nosso veemente repúdio a mais essa atitude antissindical e prejudicial para todos os professores da UFBA exceção, claro, dos que participam e apoiam esse tipo de sindicalismo marrom.
Saudações,
Altino

.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: